Linhas de ônibus começam a ser redistribuídas entre novas empresas
Linhas de ônibus começam a ser redistribuídas entre novas empresas
Em cumprimento ao projeto municipal de reestruturação do transporte coletivo de Salvador, 200 linhas de ônibus serão redistribuídas entre as novas empresas que passam a operar o sistema a partir de quarta-feira (22). A mudança começa neste sábado (18) e deverá ser concluída na terça-feira (21). As três empresas que firmaram contrato de concessão com o município, mediante licitação, e que terão o mesmo padrão visual, diferenciado apenas pela cor, são: OT Trans (verde), Plataforma (amarelo) e Salvador Norte (azul).
De acordo com o contrato de concessão, a cidade foi dividida em três grandes áreas operacionais (ou bacias). A OT Trans fica com o Miolo (Mussurunga, Pernambués, Cajazeiras e Pau da Lima), a Plataforma cobre todo o Subúrbio Ferroviário (bairros compreendidos entre São Tomé de Paripe e Comércio) e a Salvador Norte atua na região da Orla (Centro, Praça da Sé, Itapuã).
Como nem todos os ônibus estão no novo padrão, o usuário terá que ficar atento ao número e nome da linha que costuma utilizar. Ou seja: a identificação deve ser feita pelo número e não pelas empresas e cores antigas. Para auxiliar a população neste momento de transição, a prefeitura tem disponibilizado material informativo. Quem preferir, pode buscar informações sobre as linhas no site www.integrasalvador.com.br.
Nas 200 linhas envolvidas nesta primeira mudança, os números e nomes, bem como horários e roteiros permanecerão inalterados. A alteração se dará apenas em relação à empresa que operava a linha.