Mercado Municipal do Largo Dois de Julho começa a ser requalificado
Mercado Municipal do Largo Dois de Julho começa a ser requalificado
Teve início nesta semana as obras de requalificação do Mercado Municipal do Largo Dois de Julho, no Centro da capital baiana. O trabalho começou com a construção do barracão para o armazenamento de materiais e a retirada de todo o calçamento antigo. Além disso, toda a estrutura metálica da unidade está sendo restaurada e os passeios completamente substituídos. A próxima etapa da obra consiste na substituição do piso, reforma do sistema de drenagem, revisão da parte elétrica, colocação de novo calçamento e levantamento das paredes.
De responsabilidade da Secretária Municipal da Ordem Pública (Semop), a reforma está orçada em R$ 2,4 milhões e integra as ações dos programas Território Empreendedor da Avenida Sete de Setembro e de Requalificação dos Mercados de Salvador, previstos no Planejamento Estratégico da Prefeitura. O projeto da obra está a cargo da Fundação Mario Leal Ferreira (FMLF) e prevê a total reformulação do ambiente e de seu entorno.
Mercado
O novo mercado terá 204 m² de área e abrigará um total de 80 ambulantes. A estrutura terá 12 boxes, banheiros e área de convivência. No local também será implantada uma feira livre voltada para o comércio de hortifrutigranjeiros. De acordo com informações do setor de Administração de Mercados e Núcleo de Abastecimento da Semop, as intervenções implicarão também em melhorias no entorno do centro comercial, como alterações no mobiliário urbano e na estruturação das vias de acesso e do trafego de carga e descarga na região.