Polícia acredita que dois homens participaram de crime que vitimou turista espanhol
Polícia acredita que dois homens participaram de crime que vitimou turista espanhol
A polícia acredita que dois homens participaram do crime que vitimou o turista espanhol Hugo Calavia Blanco, 36 anos. As informações são do titular da 12ª delegacia territorial (12ª DT/Itapuã), que concedeu entrevista a equipe de reportagem da TV Aratu na tarde desta terça-feira (14). Ele foi baleado quando saía de um bar na noite de segunda-feira (12). Hugo tinha chegado à capital baiana pela manhã.
Sites do país repercutem o crime, que deixou ferido um amigo de Hugo, Alberto Aroz, 36. Ele vivia na capital baiana há sete meses e trabalhava no Polo Petroquímico de Camaçari. Alberto está internado no Hospital Menandro Farias. A expectativa é de que ele seja transferido para uma unidade particular nas próximas horas.
Mais cedo, a polícia divulgou a placa do EcoSport roubado pelos criminosos, PUI 5355 de Belo Horizonte. As vítimas foram atingidas quando chegavam ao veículo, estacionado próximo ao estabelecimento. O delegado não acredita que os turistas tenham reagido, mas acha que a dificuldade de comunicação pode ter provocado o crime.
A Delegacia de Proteção ao Turista (Deltur) comanda as investigações, com apoio da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos de Veículos e da 12ª DT.