Geral

Servidores da saúde fazem paralisação de 24h nesta quarta

Servidores da saúde fazem paralisação de 24h nesta quarta

Por Da Redação

Servidores da saúde do estado realizarão uma paralisação de 24h na capital e no interior nesta quarta-feira (15). Eles vão se concentrar em frente à Assembleia Legislativa (CAB), às 9h, para realizar uma passeata até a Governadoria.


O motivo da paralisação segundo os servidores é pelo descumprimento da data base e apresentação de proposta insatisfatória para reajuste salarial do funcionalismo público estadual.


Durante a paralisação serão suspensos os atendimentos ambulatoriais das unidades, com permanência apenas dos serviços de urgência e emergência. Com data base em 1º de janeiro, os trabalhadores, sobretudo os da saúde, estão indignados já que boa parte da categoria encontra-se com o salário base abaixo do mínimo.


Os servidores rejeitaram a proposta apresentada pelo governo de reajuste de 3,5% retroativos a março e 2,91% em dezembro. As categorias continuam mobilizadas e mantêm a reivindicação pelo reajuste linear, em índice que observe a inflação do ano de 2014, de 6,41% (IPCA-IBGE) e a continuação das negociações nas Mesas Setoriais para reposição das perdas e avanços nos Planos de Carreiras.


Rejeitam o corte de insalubridade ou qualquer parcela da remuneração, como vem sendo planejado pelo governo. Os trabalhadores pedem também o aumento do valor do ticket alimentação que não é reajustado há mais de seis anos.


Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Aratu On

O Aratu On é uma plataforma focada na produção de notícias e conteúdos, que falam da Bahia e dos baianos para o Brasil e resto do mundo.

Política, segurança pública, educação, cidadania, reportagens especiais, interior, entretenimento e cultura.
Aqui, tudo vira notícia e a notícia é no tempo presente, com a credibilidade do Grupo Aratu.

Siga-nos

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.