Sucom notifica proprietários de terrenos onde houve deslizamento de encosta
Sucom notifica proprietários de terrenos onde houve deslizamento de encosta
Técnicos da Secretaria Municipal de Urbanismo (Sucom) realizaram vistorias em regiões onde ocorreram desmoronamentos em Salvador, nesta quinta-feira (09), por conta da forte chuva que atinge a capital baiana desde a madrugada. Os primeiros locais a serem visitado foram os terrenos particulares onde houve o deslizamento de uma encosta, na Avenida Juracy Magalhães, no Rio Vermelho.
No bairro, três residências do Condomínio Jacarandá Horto Florestal foram notificadas para realizar a colocação e recuperação de calhas, além de mantê-las limpas. A Sucom exigiu ainda que os escoamentos das águas pluviais dessas residências não sejam direcionados às encostas localizadas na movimentada avenida, como vinha acontecendo. A Sucom concedeu até cinco dias para que os proprietários dos imóveis cumpram as solicitações.
Cinco residências que desmoronaram na Boca do Rio e dois barracos localizados no bairro Cidade Jardim foram avaliados por engenheiros da secretaria em conjunto com a Coordenadoria de Defesa Civil (Codesal).