Projeto do Detran apreende carros e motos em Camaçari
Projeto do Detran apreende carros e motos em Camaçari
Em dois dias do projeto ?Caravana do Detran?, em Camaçari, as blitzes do Departamento Estadual de Trânsito da Bahia (Detran-Ba), em parceria com a Polícia Militar, 70 veículos foram notificados e levados para o pátio da 28ª Ciretran. Chamou a atenção o número de condutores flagrados sem a carteira de habilitação ou com o documento vencido, 60 no total, a maioria motociclistas. Os veículos foram apreendidos e só poderão ser retirados por pessoas devidamente habilitadas.
De acordo com o coordenador das blitzes, capitão Rômulo Rodrigues, ?há uma grande incidência de irregularidades no trânsito de Camaçari. Acredito que o nosso trabalho aqui vá coibir essas práticas tão freqüentes, que tornam o trânsito inseguro. Conduzir veículo sem possuir habilitação é uma falta gravíssima e que coloca em risco a vida de muitas pessoas?, afirmou.
O motociclista Robson Santana Mota teve a moto aprendida, por circular sem um retrovisor, considerado equipamento de porte obrigatório. ?Tive o retrovisor furtado e não comprei logo outro. Agora vou ter que pagar multa e ter pontos na carteira?, disse. Em alguns minutos, Robson comprou outro retrovisor e colocou no lugar, tendo o veículo liberado.