Moradores de Fazenda Coutos recebem atendimento odontológico gratuito até esta quinta-feira
Moradores de Fazenda Coutos recebem atendimento odontológico gratuito até esta quinta-feira
Moradores de Fazenda Coutos e região recebem atendimento odontológico gratuitamente até esta quinta-feira (2), através do Odontomóvel, em iniciativa promovida pela Base Comunitária de Segurança (BSC) instalada no bairro.Diariamente, desde o dia 23 de março, a unidade consegue prestar assistência a cerca de 180 pessoas que procuram diversos serviços, como limpeza, extração, tratamento de cáries e realização de canais.
A mobilização da população e o pré-agendamento aconteceu na sede da BCS, com um trabalho que visa a integração entre a Polícia Militar e a comunidade. A carreta de serviços odontológicos funciona de segunda a sexta-feira, a partir das 8h até por volta das 18h, ou do término da última consulta. Segundo a cirurgiã-dentista Karina Carmel, a iniciativa proporciona uma diversidade grande de serviços e para um público variado. ?Atendemos aqui desde crianças muito jovens até idosos, e percebemos que muitas dessas pessoas têm, pela primeira vez na vida, um atendimento odontológico. Alguns chegam com um pouco de medo e receio do tratamento, mas os profissionais do projeto têm todo o cuidado e respeito com cada uma dessas pessoas?, explicou a dentista.
O Odontomóvel é um dos muitos projetos sociais apoiados e viabilizados através da Base Comunitária de Segurança (BCS). De acordo com a comandante da BCS de Fazenda Coutos, a tenente Carla Sousa, a população acolheu o trabalho da Polícia Militar, que vai além de garantir a segurança pública e da prevenção à violência. ?Aqui nós temos resultados reais, como a redução dos índices quantitativos de crimes contra a vida e patrimônio, mas a nossa avaliação qualitativa é ainda mais positiva, de mobilização, de proximidade com os cidadãos?, explicou a capitã.
Entre outros projetos, na base de Fazenda Coutos são desenvolvidas aulas de karatê, boxe, música, projeto de inclusão social, programa de educação física para a terceira idade. Ações que contam com o apoio das lideranças e rádios comunitárias, além de associações de moradores. O objetivo é envolver a polícia no cotidiano da população e de cada comunidade para que a segurança se dê de diferentes formas, não apenas da força ostensiva nas ruas.