Maternidade Climério de Oliveira faz pesquisa de satisfação
Maternidade Climério de Oliveira faz pesquisa de satisfação
A Maternidade Climério de Oliveira realiza nos meses de abril e maio mais uma pesquisa de satisfação junto aos usuários e acompanhantes. O questionário será aplicado pela ouvidoria da Maternidade, através de um tablet, a 332 pacientes do ambulatório e 204 nas enfermarias, entre os dias 6 de abril e 19 de maio. Por meio de sete perguntas, os cidadãos interessados em participar avaliarão quesitos como o tempo de espera para atendimento, estrutura da instituição e acolhimento. As informações são enviadas automaticamente para um banco de dados da EBSERH (Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares), que administra a unidade, e processadas ao término de cada pesquisa. A partir dos resultados será elaborado um plano de ação de melhorias, com ações efetivas principalmente nos pontos críticos identificados pelos usuários.
Na primeira pesquisa realizada no ano passado, 554 pessoas responderam às perguntas, sendo que 93% ficaram satisfeitas, de modo geral, com o atendimento na maternidade. Uma das perguntas feitas foi o nível de satisfação quanto ao conforto no local de recepção. Mais de 79% das pessoas que responderam disseram estar satisfeitas.
“O objetivo é qualificar e humanizar cada vez mais os atendimentos da mais antiga maternidade do Brasil como referência em assistência, ensino e pesquisa. Por isso contamos com a participação daqueles que são afetados diretamente pelos serviços que prestamos. Ouvi-los é muito importante e torna a gestão mais participativa, onde todos saem ganhando”, afirma Mônica Neri, diretora da Climério de Oliveira.