Após casos de intoxicação, Fórum do Comércio reabre nesta segunda
Após casos de intoxicação, Fórum do Comércio reabre nesta segunda
O expediente no Tribunal Regional do Trabalho (TRT), foi retomado na manhã desta segunda-feira (23), após passar quase 20 dias suspenso por casos de intoxicação por produtos químicos decorrente de uma dedetização aplicada no dia 28 de fevereiro. A retomada do expediente e dos prazos processuais foi determinada pelo presidente do TRT5, desembargador Valtércio de Oliveira, através do Ato nº 121/2015, divulgado no Diário Eletrônico da última quinta-feira (19).
Cerca de 200 pessoas – entre magistrados, servidores e funcionários terceirizados -, passaram mal após o prédio ser dedetizado. Os primeiros casos foram registrados no dia 03 de março. Os funcionários chegaram a ser atendidos no setor médico do Tribunal e algumas chegaram a ser encaminhadas para unidades de saúde fora do Fórum.
Por conta disso, o prédio ficou interditado, desde a ocorrência, e o expediente voltou a funcionar somente no dia 09 de março, no entanto, cerca de 130 pessoas que estiveram no Fórum se sentiram mal novamente e foram atendidas no setor médico do TRT5. Uma manifestação nas proximidades da entrada do prédio, no bairro do Comércio foi realizada por funcionários que exigiam um laudo conclusivo da Vigilância Sanitária, com relação ao vazamento de produto químico.
Um laudo divulgado pela empresa Conforlab Engenharia Ambiental na última quarta-feira (18), afirmou que não havia produtos químicos no ar e ambientes do Fórum do Comércio.