Marcha do MST é retomada e ocupa a BR-324 nesta segunda-feira (16)
Marcha do MST é retomada e ocupa a BR-324 nesta segunda-feira (16)
Os cerca de seis mil agricultores do Movimento dos Trabalhadores Sem Terra (MST), que iniciaram uma marcham em direção a Salvador desde o início da semana passada, reiniciaram a caminhada, na manhã desta segunda-feira (16), em direção à capital baiana. O grupo esteve acampado, neste final de semana, às margens da BR-324, no município de Simões Filho.
Segundo informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), os integrantes do MST estão caminhando na rodovia, desde as 5h, e ocupam uma extensão de cerca de 3 km da malha asfáltica, prejudicando bastante o trânsito de veículos que seguem no sentido Feira de Santana/Salvador. Ainda de acordo com a PRF, no sentido oposto, há também um pequeno prejuízo, por conta da lentidão de motoristas curiosos, que reduzem a velocidade para observar a manifestação.
A marcha faz parte da Jornada Nacional de Luta pela Reforma Agrária. Os manifestantes pretendem entregar uma pauta de reivindicações na sede da Governadoria, no Centro Administrativo da Bahia (CAB). O grupo pede a criação de territórios do latifúndio e do agronegócio, investimentos na agricultura familiar, além de melhorias nos assentamentos.