Diretora do Grupo Aratu é uma das homenageadas do Prêmio Barra Mulher
Diretora do Grupo Aratu é uma das homenageadas do Prêmio Barra Mulher
O Shopping Barra realizou na noite desta terça-feira (10) a 6ª edição do Prêmio Barra Mulher, que visa reconhecer e valorizar as mulheres que fizeram diferença e se destacaram na Bahia, em suas áreas de atuação. No ano de 2015, após a seleção dos 40 nomes mais votados, dez mulheres foram escolhidas por um júri renomado formado por nomes como Licia Fábio, Bel Borba, Eliana Calmon, Dadá e Carla Araujo, gerente de jornalismo da TV Aratu.
A cerimônia deste ano teve apresentação de Rita Batista, que chamou ao palco as premiadas de 2015, e apresentações musicais da cantora Larissa Luz. A primeira homenageada foi Ana Coelho, diretora executiva do Grupo Aratu. Ela recebeu o troféu das mãos da mãe, Cristina Ferraz , e da filha Isabela, de dois anos. No discurso de apresentação, Rita Batista destacou que Ana tem intimidade com os esportes desde pequena, quando foi campeã brasileira de hipismo. Nos dias atuais, a diretora do Grupo Aratu mantém a paixão pelo esporte. Ela acorda diariamente às 4h para a prática de triathlon. Além de se dedicar à saúde, Ana cria dois filhos pequenos e também apoia o esposo, Tiago Correia, atual presidente da Limpurb. Além de Isabela, ela é mãe de Pedro, de seis anos. Para completar, Ana Coelho administra um dos maiores grupos de comunicação do Estado, composto pela TV Aratu, Aratu Online, Ei Mídia Exterior e Chaves Outdoor. Este perfil de mulher dinâmica e que cumpre com maestria todas as funções reservadas às mulheres nos dias atuais levou o corpo de jurados a eleger Ana Coelho como uma das homenageadas da premiação de 2015.
“Eu fiquei bastante lisonjeada com o prêmio, por que acredito que iniciativas como esta dão o reconhecimento e a força que as mulheres precisam nos dias atuais. É muito bom saber que há pessoas atentas e que valorizam o grande esforço que o gênero feminino precisa fazer nos dias de hoje para conciliar bem estar, família e trabalho”, afirmou a diretora. Sobre a paixão pelo esporte, Ana brincou quando questionada sobre a energia para acordar diariamente às 4h para a prática do triathlon. “Eu não preciso dormir muito e já estou acostumada, tenho um vício pelo esporte. A questão comigo é que sempre preciso comer alguma coisa. Não me deixem com fome!”, brincou.
As outras homenageadas da noite foram a médica Carla Ferner, a cantora Daniela Mercury, a empresária Flora Gil, a estilista Irá Salles, a diretora de jornalismo do Jornal A Tarde, Mariana Carneiro, a pesquisadora e compositora Nairzinha, a empresária fundadora do Ballet Bahiano de Tênis, Tânia Gordilho, a presidente do Grupo Prómédica, Tereza Valente, e a empresária e fundadora do Araketu, Vera Lacerda.
Para Nairzinha, a homenagem é uma honra e um reconhecimento. “Eu defendo com unhas e dentes há 40 anos a cultura de colo. E quem faz passar está cultura de ano a ano, de geração em geração, é a mulher, que ensina com seus mitos crença e acalanto. Todo o arsenal de valores da cultura brasileira passa pelo afeto”, defendeu. Nairzinha ainda afirmou querer dividir o prêmio com todas as mulheres “do presente, passado e futuro”, principalmente com as mucamas, “que amamentaram o país e miscigenaram com seu leite a nossa cultura”.
Já Daniela Mercury destacou a felicidade de receber um prêmio que, para ela, se aproxima a um reconhecimento de sua própria família. “Não tem nada melhor do que sermos reconhecidos no lugar onde a gente vive. Sempre amei o Shopping Barra e fiquei muito lisonjeada”, disse a cantora. Ela ainda destacou a crescente participação feminina nas decisões da sociedade. “A gente têm mulheres que já sabem do seu poder. Talvez as dificuldades enfrentadas ao longo dos anos as tenha impulsionado. Eu acho, também, que todas as campanhas por conta de uma possível menor força física acabam chamando mais atenção para questões que a mulher ainda enfrenta”, concluiu.
?É com muita alegria que chegamos à sexta edição do Prêmio Barra Mulher, que tem consagrado o talento e atuação de grandes mulheres que são de extrema importância para o nosso estado. Esse prêmio é muito importante para enfatizar a diferença que a mulher faz na vida e em todos os papéis sociais que realiza?, afirmou a gerente de Marketing do Shopping Barra, Karina Brito.
Uma exposição contando a trajetória de cada uma das dez premiadas deste ano será aberta a partir de hoje (11) e ficará disponível à visitação do público até o fim do mês.