Geral

Audiência pública discute situação do sistema prisional na Bahia

Audiência pública discute situação do sistema prisional na Bahia

Por Da Redação

Reunidos no auditório do Tribunal de Justiça da Bahia, juízes, representantes da Defensoria Pública, das secretarias de Segurança Pública e da Administração Penitenciária participaram de uma audiência pública sobre a realidade do sistema prisional do Estado.


O evento, realizado na última terça-feira (10), atendeu a uma determinação do Conselho Nacional de Justiça. Temas como a necessidade de padronizar alguns procedimentos e disciplinar, por região, as competências de cada estabelecimento foram abordados. As questões administrativas também receberam sugestões dos participantes.


Uma próxima reunião de trabalho está marcada para o dia 14 de abril, na Corregedoria Geral da Justiça.


Estiveram presentes a juíza Andremara dos Santos, da 2ª Vara de Execuções Penais, os juízes Cláudio Césare, da 10ª Vara Criminal, Francisco Bispo, da 17ª Vara Criminal, e o juiz Antonio Faiçal, coordenador do Grupo de Monitoramento e Fiscalização do Sistema Carcerário (GMF).


Também participaram o Pastor Barbosa, presidente do Conselho da Comunidade de Salvador, o defensor Mauricio Saporito, representando a Defensoria Pública, o advogado Luiz Coutinho, representando a Ordem dos Advogados do Brasil ? seção Bahia, além de delegados de Polícia e representantes da Secretaria da Administração Penitenciária.


Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Aratu On

O Aratu On é uma plataforma focada na produção de notícias e conteúdos, que falam da Bahia e dos baianos para o Brasil e resto do mundo.

Política, segurança pública, educação, cidadania, reportagens especiais, interior, entretenimento e cultura.
Aqui, tudo vira notícia e a notícia é no tempo presente, com a credibilidade do Grupo Aratu.

Siga-nos

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.