Geral

Sindicato orienta servidores a não entrarem no prédio do TRT; 130 pessoas teriam passado mal, outra vez

Sindicato orienta servidores a não entrarem no prédio do TRT; 130 pessoas teriam passado mal, outra vez

Por Da Redação

Sindicato orienta servidores a não entrarem no prédio do TRT; 130 pessoas teriam passado mal, outra vezReprodução / Internet

Representantes do Sindicato dos Trabalhadores do Poder Judiciário Federal na Bahia (SINDJUFE) realizam, nesta terça-feira (10), uma manifestação nas proximidades da entrada de funcionários do prédio do Tribunal Regional do Trabalho, no bairro do Comércio em Salvador.


Segundo informou a diretora sindical, Denise Carneiro, o objetivo é orientar os trabalhadores a não entrarem no local, enquanto não for emitido um laudo conclusivo da Vigilância Sanitária, com relação ao vazamento de produto químico, ocorrido na última quarta-feira (04), após uma dedetização, que provocou intoxicação em 40 pessoas.


O prédio ficou interditado, desde a ocorrência, e o expediente voltou a funcionar na manhã desta segunda-feira (09). No entanto, de acordo com o SINDJUFE, cerca de 130 pessoas que estiveram no Fórum foram atendidas no setor médico do TRT5. Entre as pessoas que se sentiram mal estavam advogados, partes do processo, servidores públicos e funcionários terceirizados dos mais diversos setores.


Sob protesto dos trabalhadores, o expediente no Fórum foi retomado nesta segunda, após as atividades serem suspensas desde a quarta-feira passada por conta de intoxicação causada pelo vazamento de produtos químicos utilizados na dedetização do edifício. Na ocasião, cerca de 40 pessoas foram atendidas no setor médico do Tribunal e algumas chegaram a ser encaminhadas para unidades de saúde fora do Fórum.


Ontem pela manhã, representantes do sindicato já havia orientando os servidores sobre os riscos de trabalhar no local antes da emissão de um laudo conclusivo da Vigilância Sanitária.


Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Aratu On

O Aratu On é uma plataforma focada na produção de notícias e conteúdos, que falam da Bahia e dos baianos para o Brasil e resto do mundo.

Política, segurança pública, educação, cidadania, reportagens especiais, interior, entretenimento e cultura.
Aqui, tudo vira notícia e a notícia é no tempo presente, com a credibilidade do Grupo Aratu.

Siga-nos

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.