Policial Civil dispara contra acompanhante de paciente dentro do HGE
Policial Civil dispara contra acompanhante de paciente dentro do HGE
O policial civil Luiz Salomão efetuou disparos de arma de fogo contra um acompanhante de um paciente do Hospital Geral do Estado (HGE) na manhã desta segunda-feira (09). De acordo com a titular da 6ª Delegacia Territorial de Brotas, Maria Dail Sá Barreto, o incidente aconteceu nas dependências da Enfermaria Ortopédica da unidade.
Ainda de acordo com a delegada, o oficial trabalha no Posto Policial do HGE e teria se desentendido com Juan de Jesus Soares, que acompanhava o irmão, de 16 anos. Com os ânimos exaltados, ele sacou a arma e deflagrou um tiro, que atingiu Juan na perna. O atendimento médico foi feito no local. Ele já foi liberado. Ainda não há informações sobre o que teria provocado a discussão e as identidades dos envolvidos.
O policial foi encaminhado para a Corregedoria de Polícia Civil para prestar esclarecimentos. A Central de Polícias confirmou que o Departamento de Polícia Técnica foi acionado para fazer perícia balística na unidade médica.
Em nota, a direção do HGE informou que agiu em legítima defesa, e que já adotou todas as providências cabíveis, acionando imediatamente a Polícia Civil, que já ouviu todas as pessoas envolvidas no caso e está apurando a ocorrência.