Geral

Após graves denúncias, quatro diretores são exonerados do Hospital Roberto Santos

Após graves denúncias, quatro diretores são exonerados do Hospital Roberto Santos

Por Da Redação

Após graves denúncias, quatro diretores são exonerados do Hospital Roberto SantosReprodução A Tarde

Dois dias após denúncias relacionadas a superlotação do Hospital Geral Roberto Santos (HRS), equipamentos utilizados para exames quebrados e um banheiro sendo usado como necrotério. Sai nesta quarta-feira (04), a publicação de exoneração de quatro diretores da unidade de saúde no Diário Oficial do Estado (DOU).


Em contato com a assessoria do HRS, foi informado que a substituição dos diretores é parte do processo de transição iniciado em janeiro, quando o novo secretário de saúde, Fábio Vilas-Boas assumiu.


De acordo com a Secretaria de Saúde do Estado (Sesab),  a diretora-geral Delvone Freire Gil Almeida, foi substituída por Antônio Raimundo Pinto de Almeida. O diretor médico Miguel Andrade Mota foi substituído por Hugo Ribeiro e na diretoria financeira sai Jusçara França da Silva Dantas e entra Rute Nunes Oliveira Queiroz. Na direção de Engenharia Clínica, Gilson da Mota Machado Junior foi substituído por Dulce de Carvalho Guedes.


A Sesab informou ainda, que os novos diretores só devem assumir seus cargos na próxima semana.



Denúncias

O Hospital Geral Roberto Santos, a maior unidade pública das regiões Norte e Nordeste, que conta com apenas 60 leitos no setor de emergência não consegue atender a demanda de pacientes que procuram a unidade.


Após denúncias, dois promotores públicos estiveram na unidade na tarde desta terça-feira (03), para avaliar a situação. Após a visita, eles decidiram pela abertura de dois procedimentos. Um deles de saúde, por conta do estado precário em que se encontra a unidade, e outro por improbidade administrativa.


Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Aratu On

O Aratu On é uma plataforma focada na produção de notícias e conteúdos, que falam da Bahia e dos baianos para o Brasil e resto do mundo.

Política, segurança pública, educação, cidadania, reportagens especiais, interior, entretenimento e cultura.
Aqui, tudo vira notícia e a notícia é no tempo presente, com a credibilidade do Grupo Aratu.

Siga-nos

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.