Geral

Decisão judicial pode tirar Whatsapp do ar no país inteiro

Decisão judicial pode tirar Whatsapp do ar no país inteiro

Por Da Redação

Decisão judicial pode tirar Whatsapp do ar no país inteiroreprodução/Internet

Já imaginou ficar sem Whatsapp durante 24h? A situação pode acontecer nos próximos dias caso a Justiça acate a decisão do juiz Luiz Moura Correia, da Central de Inquéritos da Comarca de Teresina (PI), que pede a suspensão do serviço em todo território nacional.


De acordo com o colunista Felipe Patury, da Revista Época, a decisão foi tomada no último dia 11 e o processo corre em segredo de Justiça. Segundo o texto da medida, o juiz solicita que uma empresa de telefonia “suspenda temporariamente até o cumprimento da ordem judicial (…), em todo território nacional, em caráter de urgência no prazo de 24 horas após o recebimento, o acesso através dos serviços da empresa aos domínios whatsapp.net e whatsapp.com, bem como todos os seus subdomínios e todos os outros domínios que contenham whatsapp.net e whatsapp.com em seus nomes e ainda todos números de IP (Internet Protocol) vinculados aos domínios já acima citados”.


Com isso, a empresa de telefonia deve “garantir a suspensão do tráfego de informações de coleta, armazenamento, guarda e tratamento de registros de dados pessoais ou de comunicações entre usuários do serviço e servidores da aplicação de trocada de mensagens multi-plataforma denomidada Whatsapp, em que pelo menos um desses atos ocorra em território nacional.


Ainda de acordo com a publicação, a empresa de telefonia, que foi comunicada desde o dia 19, luta para cassar a decisão antes de ser obrigada a cumpri-la.


Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Aratu On

O Aratu On é uma plataforma focada na produção de notícias e conteúdos, que falam da Bahia e dos baianos para o Brasil e resto do mundo.

Política, segurança pública, educação, cidadania, reportagens especiais, interior, entretenimento e cultura.
Aqui, tudo vira notícia e a notícia é no tempo presente, com a credibilidade do Grupo Aratu.

Siga-nos

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.