Assaltante que matou representante comercial em shopping é preso em Castro Alves
Assaltante que matou representante comercial em shopping é preso em Castro Alves
A polícia prendeu na noite desta quarta-feira (11), no município de Castro Alves, no Recôncavo Baiano, o homem acusado de matar um representante comercial dentro do shopping Victória Center, no bairro da Barra, em Salvador. Segundo informações do titular da delegacia local, Cristóvão Oliveira, policiais do 5º Pelotão da PM fizeram a prisão do criminoso, após receberem uma denúncia anônima.
Ainda de acordo com o delegado, Gledson Brandão e Silva, 33 anos, foi surpreendido pelos militares, quando estava na companhia de sua namorada em uma loja de celulares no centro da cidade. Eles foram conduzidos para a delegacia, onde o acusado confessou o crime e relatou que não teve a intenção de matar Daniel Almeida Souza, 22 anos. ?Eu atirei para o chão porque ele estava vindo para cima de mim?, disse o acusado ao ser interrogado.
A namorada de Gledson foi liberada, após ser ouvida, e ele será transferido nesta quinta-feira (12) para a 7ª Delegacia Territorial (Rio Vermelho), em Salvador, onde o caso está sendo acompanhado pela delegada Jussara Souza. O casal estava no município, há seis dias, escondido em uma fazenda da zona rural, de propriedade da mãe de um amigo do criminoso.
O caso
O representante comercial foi baleado no dia 13 de janeiro deste ano, após tentar impedir a fuga de Gledson, que havia tentado assaltar uma joalheria do shopping. A vítima morreu um dia depois na UTI do Hospital Geral do Estado (HGE). Imagens divulgadas pelo centro comercial mostram o momento em que o rapaz percebe que o assaltante está saindo do local. Ele tenta derrubar o assaltante, mas não consegue e acaba sendo baleado na barriga.
O assalto teria sido frustrado pela dona da loja, que chegou ao local quando seu sócio era abordado pelo assaltante. As vítimas começaram a gritar inibindo a ação do suspeito, que fugiu em uma moto com um comparsa que aguardava do lado de fora. A mesma joalheria já havia sido assaltada em agosto de 2013, quando três homens renderam os funcionários e roubaram joias e relógios.
Assista ao vídeo com imagens do momento do crime: