Geral

Moradias para desabrigados em incêndio na Massaranduba começam a ser construídas

Moradias para desabrigados em incêndio na Massaranduba começam a ser construídas

Por Da Redação

Moradias para desabrigados em incêndio na Massaranduba começam a ser construídasReprodução / WhatsApp

Famílias que tiveram as casas atingidas por um incêndio na localidade conhecida como Baixa do Petróleo, em Alagados, no bairro de Massaranduba, em Salvador, no mês de janeiro, receberão novas moradias.


O governador Rui Costa esteve no local, na tarde desta sexta-feira (6), e, além de visitar a área, onde houve o incêndio e conversar com moradores, conferiu de perto o início dos trabalhos de construção das unidades habitacionais.


?Queremos colocar ponto final na existência de palafitas com as obras que vamos fazer, e também com a construção de mais unidades habitacionais e a pista de borda, com equipamentos urbanos. Queremos redefinir toda a margem da Baía de Todos-os-Santos, evitando novas ocupações e construções de palafitas?, afirmou Rui Costa.


Na ocasião, o governador Rui Costa disse que uma das metas do seu governo é melhorar as condições habitacionais de quem mais precisa. O investimento previsto nas unidades é de R$ 8,7 milhões e as obras estão sendo executadas pela Companhia de Desenvolvimento Urbano do Estado da Bahia (Conder).


Local seguro


A expectativa é que, no prazo de seis meses, as 72 famílias recebam as novas unidades habitacionais, a poucos metros de onde viviam nas palafitas, porém em local seguro, dispondo de infraestrutura como redes de água, de esgotamento sanitário, energia elétrica, além de drenagem pluvial.


Todas as famílias beneficiadas são de baixa renda. Por esta razão, os moradores não irão pagar pelas unidades habitacionais. A notícia foi um alívio para chefes de família como Reginaldo Trajano, 21 anos.


?Perdemos tudo. Não consegui tirar nada. Só minha filha e minha esposa. A gente fica feliz [com a construção das novas moradias]. Quando a gente morava ali [nas palafitas], o vento balançava [a casa], e quando chovia molhava a casa toda?, contou Reginaldo.


Lazer para a comunidade


O terreno de aproximadamente 4,5 mil metros quadrados já está sendo preparado para a construção das unidades, que terão dois quatros, sala, banheiro, conzinha e área de serviço, ocupando espaço de 38,5 metros quadrados cada uma.


O presidente da Conder, José Lúcio Machado, observou que outros projetos, inclusive habitacionais, foram entregues ou estão em andamento em Massaranduba.


?Em Alagados 4 e 5, estamos construindo aproximadamente 150 unidades habitacionais e mais uma pista de borda. Teremos aqui cerca de dois quilômetros de pista de borda concluída, oferecendo à comunidade todo o lazer que esta área pode propiciar?.


Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Aratu On

O Aratu On é uma plataforma focada na produção de notícias e conteúdos, que falam da Bahia e dos baianos para o Brasil e resto do mundo.

Política, segurança pública, educação, cidadania, reportagens especiais, interior, entretenimento e cultura.
Aqui, tudo vira notícia e a notícia é no tempo presente, com a credibilidade do Grupo Aratu.

Siga-nos

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.