Após morte de jovens, moradores fazem manifestação em Cosme de Farias
Após morte de jovens, moradores fazem manifestação em Cosme de Farias
Moradores organizaram um protesto no fim de linha do bairro de Cosme de Farias, na tarde desta segunda-feira (09), em Salvador. Cerca de 50 pessoas com faixas e cartazes pedindo justiça participam da manifestação.
De acordo com a equipe de reportagem da TV Aratu, o protesto é motivada pela morte de dois homens que foram baleados após um confronto com uma guarnição da Rondesp/Atlântico na noite desta sexta-feira (06).
De acordo com informações do Departamento de Comunicação Social da PM-BA, os militares faziam rondas de rotina na Rua Wenceslau Galo, quando foram recebidos a tiros por três homens identificados como: Rafael de Oliveira Cerqueira, 19 anos, Alexsandro Pinheiro dos Santos Lima, 20 anos, e Denilson Campos dos Santos, de 22 anos.
Houve revide dos policiais que acabou atingindo os acusados, que foram socorridos e encaminhados para o Hospital Geral do Estado (HGE), onde Rafael não resistiu aos ferimentos e morreu ao dar entrada na unidade. Os outros feridos passaram por cirurgia, porém Denílson morreu após o procedimento médico. Alexsando segue internado em estado grave.
Com eles, a polícia encontrou um rádio amador, uma grande quantidade de drogas e três armas de calibre.38. Todo material foi apresentado no Posto da Polícia Civil localizado no HGE.