Polícia prende envolvidos no assalto à casa do ex-ministro César Borges
Polícia prende envolvidos no assalto à casa do ex-ministro César Borges
A polícia prendeu dois homens e apreendeu um adolescente, no início da noite desta segunda-feira (26), envolvidos no assalto à casa do ex-ministro César Borges, ocorrido na tarde do último domingo (25), na Ilha de Itaparica, Região Metropolitana de Salvador.
Segundo informações do titular da 19ª Delegacia Territorial (Itaparica), Lucio Ubiracê, os criminosos foram capturados, por volta das 19h, em uma localidade conhecida como Mucambo, que fica em uma região próxima do Condomínio Água Viva, onde aconteceu o assalto, que foi realizado por seis bandidos.
A prisão dos acusados foi possível, a partir das identificações dos mesmos, permitidas pelas avaliações das imagens de segurança registradas no local. Um dos homens presos tem o prenome Jean e é conhecido como ?Vida Louca?. De acordo com o delegado, os outros participantes, que ainda estão foragidos, foram identificados como: Luciano, Reginaldo e um homem de vulgo ?Meu Véio?.
?Durante a ação, o menor ficou do lado de fora, no fundo do condomínio, monitorando a área?, informou Ubiracê. Ainda de acordo com o delegado, Luciano conhecia toda a movimentação da casa, pois costumava ficar no manguezal localizado atrás do imóvel. ?Temos informações de que Reginaldo viajou para Salvador, para vender os objetos roubados?, acrescentou.
No momento do assalto, César Borges estava com cerca de vinte pessoas em sua casa onde ele comemorava o aniversário de uma de suas filhas, quando os seis homens, quatro encapuzados e dois com os rostos cobertos com camisas, chegaram ao local e anunciaram o assalto.
Os bandidos aproveitaram um momento em que o portão do fundo do condomínio, que dá acesso ao mar, estava aberto e entraram no imóvel. As vítimas foram surpreendidas na área da piscina e tiveram pertences como joias e celulares roubados, além de carteiras de cédulas e documentos.
Durante a ação não houve feridos e os criminosos fugiram em seguida. O caso foi registrado pela esposa do ex-governador, Tércia Borges, na 19ª DT.