“Pequenos ajustes” podem ser feitos na Av.ACM, afirma Transalvador
“Pequenos ajustes” podem ser feitos na Av.ACM, afirma Transalvador
Mudanças foram implantadas no trânsito da região do antigo Iguatemi, uma das vias mais movimentadas de Salvador. As ruas atrás do shopping também sofreram alterações, com o tráfego que passou a ser em direção ao Caminho das Árvores. No entanto, algumas reclamações sobre o trânsito ?carregado? nas vias internas transversais continuam.
Em entrevista ao Aratu Online, o Superintendente da Transalvador, Fabrizzio Muller disse que para tentar ?folgar? o trânsito na região foi realizado um ajuste nos tempos semafóricos, além da eliminação de uma conversão à esquerda, da Rua da Alfazema para a Rua da Paciência. ?A região da Alfazema nunca foi tranquila. Então, tiramos tempo das principais, que ficaram totalmente livres, e redistribuímos às vias marginais e transversais.?, explicou Fabrizzio.
O superintendente afirmou ainda que o trânsito na Av.ACM ?já deu certo e está bem melhor do que era?, mas “pequenos ajustes” para dar maior conforto aos usuários poderão ser realizados ao longo do mês.
As alterações no tráfego da avenida passaram a valer a partir do dia 19 deste mês. A região em frente ao Shopping da Bahia agora tem sentido único em direção à Av. Tancredo Neves. Além disso, também há um novo aceso pelas Avenidas Paralela e Lucaia. A Av. Bonocô tem um novo acesso com semáforo em frente ao shopping.
Na região da Lucaia, o Viaduto Raul Seixas conta com um acesso direto à via marginal da Avenida ACM, nas imediações da Igreja Universal, que passou a ter sentido único. Já na Avenida Paulo VI, o motorista tem o acesso à Rua Wanderley Pinho, eliminando o retorno próximo ao Hiperposto.