“Queria exclusividade absoluta”, diz Félix Júnior sobre rompimento do PDT com Rui Costa
“Queria exclusividade absoluta”, diz Félix Júnior sobre rompimento do PDT com Rui Costa
Foi confirmado pelo presidente do Partido Democrático Trabalhista (PDT), deputado federal Félix Júnior, o rompimento com o governador Rui Costa nesta quarta-feira (21).
Em contato com a redação do Aratu Online, o deputado se mostrou bastante tranquilo sobre a decisão. “O PDT apoiou, deu estrutura e tempo de TV para Rui Costa nas eleições e ele foi eleito. Mas, acredito que ele quer um compromisso para o futuro que o partido não pode dar, exclusividade absoluta, então encerramos a aliança. Desejo sucesso, que ele faça um excelente governo”.
A nomeação de Andréa Mendonça para a base do prefeito ACM Neto teria desagradado o governo. A irmã do deputado já não integra mais a direção do PDT. Em relação a novas alianças, Félix foi prudente e preferiu não confirmar as especulações de que apoiaria ACM Neto, mas deixou no ar suas intenções. “Vamos conversar com calma para decidir quem apoiar, até porque não estamos em periodo de eleição, mas em relação a ACM Neto é uma possibilidade”.
A outra ala do PDT comandada pelo deputado estadual Marcelo Nilo, se prepara para montar um novo partido, o PL, que permaneceria com sua indicação politica atual, além de outras que pretende firmar.