Geral

Aplicativo WhatsApp suspende usuários por ?uso indevido?

Aplicativo WhatsApp suspende usuários por ?uso indevido?

Por Da Redação

Aplicativo WhatsApp suspende usuários por ?uso indevido?

Usuários reclamaram na noite da terça-feira (20) sobre um bloqueio no aplicativo de comunicação instantânea, WhatsApp.


Em mensagem enviada à página do Terra no Facebook, os internautas informaram que o uso do app foi bloqueado por 24 horas.


Foto: Terra.

Foto: Terra.


O motivo seria a utilização do WhatsApp Plus, um aplicativo criado por terceiros que permite ao usuário customizar a famosa ferramenta de conversa por smartphone. A utilização de apps não autorizadas pela empresa americana é considerada uma ofensa aos seus ?Termos de Serviço?.


A mensagem de bloqueio aparece no alto da tela ?temporariamente banido?. Abaixo, uma frase confirma a obstrução: ?Você está temporariamente banido do WhatsApp porque você pode ter violado nossos Termos de Serviço?.


A informação sobre a suspensão termina com a frase ?você poderá usar o WhatsApp novamente em?, com o tempo estipulado até a liberação do uso.


Em nota enviada ao Terra, o WhatsApp afirmou que terceiros criaram este aplicativo e muitos usuários estariam reclamando sobre a ?perda de mensagens?.


?A partir de hoje (terça-feira), nós estamos tomando uma ação agressiva contra aplicativos não autorizados e alertando pessoas que usam eles?, afirmou a empresa. ?Nosso objetivo é sempre manter o WhatsApp rápido e seguro para seus usuários ?  é o trabalho mais importante que fazemos?.


Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Aratu On

O Aratu On é uma plataforma focada na produção de notícias e conteúdos, que falam da Bahia e dos baianos para o Brasil e resto do mundo.

Política, segurança pública, educação, cidadania, reportagens especiais, interior, entretenimento e cultura.
Aqui, tudo vira notícia e a notícia é no tempo presente, com a credibilidade do Grupo Aratu.

Siga-nos

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.