Prefeitura abre seleção para Observatório Racial no Carnaval
Prefeitura abre seleção para Observatório Racial no Carnaval
A Prefeitura do Salvador, por meio da Secretaria Municipal da Reparação (Semur), abre inscrições para seleção de profissionais que desejem atuar no Observatório da Discriminação Racial e LGBT, Violência contra a Mulher durante o Carnaval 2015. A seleção será feita por meio de análise curricular, que deve ser entregue até o próximo dia 16 através do e-mail inscricaoobservatorio@salvador.ba.gov.br.
São oferecidas 120 vagas para o cargo de observador, com carga horária de 8h diárias durante dez dias?, incluso a formação?. O vencimento é de R$ 504,43, mais vale-transporte e vale-alimentação. Os interessados devem informar no currículo a área de trabalho pretendida ? discriminação racial, discriminação LGBT ou violência contra a mulher.
Para participar da seleção, o candidato deve ter idade mínima de 18 anos e ensino médio completo. Além disso, deve comprovar participação em eventos e ou cursos que abordem as temáticas de racismo e ou discriminação racial, sexismo e ou violência contra mulher, relações de gênero e ou orientação sexual e de identidade de gênero e ou violência contra LGBT.
A atividade engloba a atuação na prevenção e enfrentamento das discriminações e desigualdades ocorridas na maior festa popular do planeta, com o fim de fortalecer o exercício da cidadania e a promoção da equidade.? Os dados coletados durante a ação vão contribuir para o desenvolvimento de políticas públicas de combate ao racismo e de violência de gênero, raça ou orientação sexual.