Geral

Instituições de ensino não podem cobrar 61 itens em lista de material escolar, diz Procon

Instituições de ensino não podem cobrar 61 itens em lista de material escolar, diz Procon

Por Da Redação

Instituições de ensino não podem cobrar 61 itens em lista de material escolar, diz Proconreprodução/ Internet

O Procon-Bahia divulgou nesta segunda-feira (5) uma lista com 61 itens de material escolar que não podem ser exigidos pelas instituições de ensino no período de matrícula dos alunos.


O órgão alerta que a lista, elaborada pelas instituições de ensino, devem exigir apenas itens de uso individual que serão utilizados durante o período letivo, em conformidade com o projeto didático-pedagógico de cada instituição.


Neste sentido, os itens de uso coletivo, a exemplo de materiais de limpeza e de uso administrativo, são da responsabilidade única da escola, visto que o valor desses produtos já está inserido no custo das mensalidades escolares.


Além disso, as instituições de ensino não podem fazer exigências no que se refere a marcas e modelos de produtos, assim como direcionar os consumidores para que adquiram o material escolar em determinados estabelecimentos comerciais, sob pena de configurarem práticas abusivas no mercado de consumo?,ressaltou o Superintendente do órgão, Ricardo Maurício Freire Soares.


Confira a lista completa:


procon


Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Aratu On

O Aratu On é uma plataforma focada na produção de notícias e conteúdos, que falam da Bahia e dos baianos para o Brasil e resto do mundo.

Política, segurança pública, educação, cidadania, reportagens especiais, interior, entretenimento e cultura.
Aqui, tudo vira notícia e a notícia é no tempo presente, com a credibilidade do Grupo Aratu.

Siga-nos

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.