ZIKA DA POLÊMICA: Goleira americana é vaiada após postagem ?engraçada? em rede social
ZIKA DA POLÊMICA: Goleira americana é vaiada após postagem ?engraçada? em rede social
A torcida brasileira que compareceu ao estádio do Mineirão na noite desta quarta-feira (3/8), tinha um alvo na mira: a goleira dos Estados Unidos Hope Solo. Isto porque a americana publicou em sua rede social no Instagram, há cerca de uma semana, uma foto com seu kit ?anti-Zika? acompanhada da legenda: ?Não dividirei isto!?.
Na noite de ontem, a americana foi obrigada a ouvir gritos de “ôôô zika!?, antes da cobrança dos tiros de meta. Apesar disso, ela garantiu não ter se incomodado com a reação do público:
“Os brasileiros amam futebol, é parte da cultura deles. Eles estão se divertindo. Prefiro um estádio barulhento a ter de ouvir uma agulha caindo”, disse.
Com um discurso pacificador, Hope diminuiu o tom e tentou encerrar qualquer tipo de polêmica:
“Eu ouvi que houve respostas negativas aqui no Brasil. Nunca quis ofender o país que recebe os Jogos Olímpicos. Na verdade, eu estou torcendo para os Estados Unidos, mas, além da minha equipe, torço para o país anfitrião. Sou muito grata a eles pela organização do torneio. Honestamente, todo mundo por aqui tem sido muito bom e autêntico conosco. Me sinto acolhida aqui”, finalizou.
Apesar da torcida contrária, as americanas, favoritas a conquista do ouro no futebol feminino, venceram a Nova Zelândia por 2×0, gols de Carli Lloyd e Alex Morgan.