Esportes

Vingança cruel! EUA vencem e tiram ouro do Brasil no vôlei

Vingança cruel! EUA vencem e tiram ouro do Brasil no vôlei

Por Da Redação

Vingança cruel! EUA vencem e tiram ouro do Brasil no vôleiDivulgação CBV

Depois de perder na primeira fase e sair bastante abalada da partida, a equipe dos Estados Unidos conseguiu a vingança na hora exata contra a Seleção Brasileira feminina de vôlei . No reencontro entre os dois times, que aconteceu justamente na final dos Jogos Pan-Americanos , as americanas não tomaram conhecimento das comandadas de José Roberto Guimarães e venceram por 3 sets a 0, com parciais de 25/22, 25/21 e 28/26, neste sábado (25), no Exhibition Centre, em Toronto .


Com isso, o time verde e amarelo não repete o feito conquistado em Guadalajara 2011, quando derrotou a seleção de Cuba e saiu com o ouro. A equipe que Zé Roberto levou para Toronto repetia o planejamento feito há quatro anos. Na ocasião, ele levou um grupo mesclado para o México. Desta vez, a divisão foi ainda maior já que parte da Seleção foi para os Estados Unidos disputar as finais do Grand Prix, com o assistente Paulo Coco no comando.


Em Toronto, as mais experientes eram as ponteiras Fernanda Garay e Jaqueline e a central Adenízia, três campeãs olímpicas em Londres 2012. Junto com elas, algumas promessas que devem estar na renovação após Rio 2016 , como é o caso da oposto Rosamaria, as centrais Angélica e Bárbara, além da levantadora Macris.


Assim como no primeiro jogo, a partida contra as americanas começou de forma bastante acirrada, o que dava indicativo de cinco sets, como aconteceu na primeira fase. Com Jaqueline sentindo desconforto na região lombar, Zé Roberto optou por entrar com a reserva Mari Paraíba. A Seleção mostrava bom aproveitamento no saque, mas falhava na pontaria do ataque. Com Mari Paraíba, a equipe perdeu força neste setor e acabou virando presa fácil dos bloqueios americanos. Resultado: 25 a 22 na primeira parcial.


No segundo set, os Estados Unidos começaram de forma avassaladora, abrindo nove pontos de frente no placar. Foi aí que Zé Roberto optou por colocar Jaqueline no sacrifício. A ponteira modificou o jogo e o Brasil encostou. Mas a distância já era considerável e a Seleção perdeu força no final da parcial, tomando 25 a 21.


O terceiro set começou completamente diferente, com as comandadas de José Roberto Guimarães melhor na partida. Com erros de recepção das americanas, a equipe brasileira chegou a abrir 18 a 12. As americanas, aos poucos, foram encostando e as brasileiras perdendo a cabeça. Na reta final do set, as rivais empataram por 22 a 22 e assim seguiu a partida, sempre com o Brasil com um ponto de vantagem, mas sem conseguir confirmar os set points a favor.


Quando o placar marcava 26 a 26, a bola sobrou para Jaqueline e ela atacou para fora. As brasileiras ficam alegando toque no bloqueio não marcado pela arbitragem. Com a vantagem passando para as americanas, a bola foi novamente para mão da experiente ponteira, que isolou a bola, proporcionando o título para os Estados Unidos. A camisa 8, que jogou no sacrifício, ficou bastante abalada com o erro. Festa para as americanas e tristeza do lado brasileiro.


Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Aratu On

O Aratu On é uma plataforma focada na produção de notícias e conteúdos, que falam da Bahia e dos baianos para o Brasil e resto do mundo.

Política, segurança pública, educação, cidadania, reportagens especiais, interior, entretenimento e cultura.
Aqui, tudo vira notícia e a notícia é no tempo presente, com a credibilidade do Grupo Aratu.

Siga-nos

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.