UFC 187: Weidman passa sufoco, mas nocauteia Belfort e mantém título
UFC 187: Weidman passa sufoco, mas nocauteia Belfort e mantém título
Não deu para Vitor Belfort. No UFC 187, realizado neste sábado (23), em Las Vegas, o brasileiro foi derrotado por Chris Weidman por nocaute técnico ainda no primeiro round e deu adeus ao sonho de conquistar seu terceiro título do Ultimate. Na principal luta da noite, Daniel Cormier finalizou Anthony Johnson com um mata-leão e ficou com o título dos meio-pesados, ocupando a vaga deixada por Jon Jones.
A luta
O ?Fenômeno? começou melhor, e quase surpreendeu o campeão com uma sequência duríssima de socos no clinche. Weidman, contudo, suportou a pressão. Quando achou uma brecha, Chris levou a luta para o solo e fez valer sua maior força. Ele montou e soltou uma saraivada de socos para cima do brasileiro, que não reagiu, e acabou sendo derrotado por nocaute técnico ainda no primeiro round.
?Eu acho que ele se cansou com aqueles golpes?, disse Weidman em entrevista após a luta. ?Eu consegui me recuperar e venci. Eu coloquei na minha cabeça que se fosse uma luta de grappling, eu venceria de qualquer jeito. Eu queria que as pessoas aplaudissem o Vitor por que ele é um ícone desse esporte. E outra coisa: parem de duvidar de mim e entrem no meu time, caramba!?.
Vitor também falou sobre a derrota e disse que seu plano era manter a luta em pé ?O Chris é um ótimo lutador. Eu sabia que ele ia lutar no chão e tentei evitar. Eu devia ter me mantido em pé, socando, mas me deixei levar ao solo. Não tem desculpa, ele foi o melhor hoje?.