‘REBAIXAMENTO?’: Denúncia feita contra Vitória por procurador do TJD será julgada terça
‘REBAIXAMENTO?’: Denúncia feita contra Vitória por procurador do TJD será julgada terça
A polêmica envolvendo o Ba-Vi do último domingo (18/2) parece não ter fim. Na próxima terça-feira (27/2) vai ser julgada pelo relator Marcus Bomfim a denúncia oferecida pelo procurador Hermes Hilarião Teixeira Neto, do Tribunal de Justiça Desportiva do Futebol da Bahia (TJD-BA). O que mais chama atenção no documento é o pedido de desclassificação e rebaixamento do Vitória no Campeonato Baiano 2018.
Em sua avaliação, o clube rubro-negro encerrou a partida ‘de forma intencional’ e acabou prejudicando terceiros. “Na nossa avaliação, o Vitória, através de seus atletas, do técnico Vágner Mancini e do supervisor Mário Silva, resolveu dar ensejo ao término da partida de forma proposital, intencional. Isso gerou prejuízo desportivo ao Jequié e ao Fluminense de Feira porque o campeonato está em fase de pontos corridos”, disse ao Aratu Online.
LEIA MAIS: VEXAME: Com brigas e confusões, BAVI termina após Vitória ter cinco jogadores expulsos
Ainda segundo Hilarião, tal situação gera ao Vitória aplicação do art.205, paragrafo 2º e no artigo 69, do Código Disciplinar da FIFA por provocar suspensão do jogo causando prejuízo desportivo a terceiros. Além da desclassificação e rebaixamento, o rubro-negro ‘ganharia’ uma multa de até 100 mil reais.
?O clube que der causa ao encerramento da partida e isso ensejar um prejuízo desportivo a terceiros enseja à desclassificação do campeonato. Na nossa avaliação, houve um prejuízo direto ao Fluminense de Feira e ao Jequié, por isso pedimos a desclassificação. Já o rebaixamento é no regulamento da Fifa por conta da ingerência no resultado da partida, o que na nossa avaliação contrariou a ética desportiva?, explicou o procurador.
‘IRRESPONSÁVEL’
O Vitória ainda não foi notificado oficialmente, mas já tomou conhecimento das denúncias oferecidas pelo Procurador. O presidente Ricardo David classificou a atitude de Hermes como ‘irresponsável’ e ainda o acusa de ser torcedor do Bahia. “Estamos aqui reunidos, mas ainda não recebemos a notificação para entender essa atitude descabida, absurda, arbitrária, desproporcional, tendenciosa, para não dizer irresponsável, de um procurador do TJD que não tem a intenção que devia ter, um torcedor declarado do Bahia”, disse o presidente rubro-negro em entrevista exclusiva ao UOL Esporte.
VEJA TODAS AS DENÚNCIAS OFERECIDAS
INFRATORES ? FATO ? PENA LIMITE
Vitória – Provocar suspensão do jogo causando prejuízo desportivo a terceiros ? Desclassificação do Campeonato Baiano 2018, Rebaixamento para a Série B do Campeonato Baiano, multa de até 100 mil
Vágner Mancini ? Fere ética disciplinar/suspender jogo ? 01 a 06 partidas
Kanu ? Agressão + ameaça ? 100 reais a 100 mil + 04 a 12 partidas
Yago ? Agressão ? 04 a 12 partidas
Denílson ? Agressão ? 04 a 12 partidas
Rhayner ? Agressão ? 04 a 12 partidas
Edson ? Agressão ? 04 a 12 partidas
Rodrigo Becão ? Agressão ? 04 a 12 partidas
Fernando Miguel ? Ato hostil ? 01 a 03 partidas
Lucas Fonseca ? Empurrar com força excessiva pescoço / ato desleal e hostil ? 01 a 03 partidas
Vinicius ? Comemorar com gestos obscenos ? 02 a 06 partidas
Bruno Bispo ? Fere ética disciplinar / suspender jogo ? 01 a 06 partidas
André Lima ? Fere ética disciplinar / suspender jogo ? 01 a 06 partidas
Ramon ? Fere ética disciplinar / suspender jogo ? 01 a 06 partidas
Mario Silva (supervisor) ? Fere ética disciplinar / suspender jogo ? 01 a 06 partidas
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuonline.com.br/aovivo e no facebook.com/aratuonline
*Publicada originalmente às 9h22 (23/2)