O NOVO FIM? CBF marca reunião com Dunga após eliminação precoce na Copa América Centenária
O NOVO FIM? CBF marca reunião com Dunga após eliminação precoce na Copa América Centenária
Uma reunião marcada para esta terça-feira (14/6) pode colocar o ponto final na segunda passagem do técnico Dunga pela seleção brasileira. O presidente da Confederação de Futebol (CBF), Marco Polo del Nero; o coordenador de seleções, Gimar Rinaldi, e o treinador se encontrarão logo depois da chegada da delegação ao Rio de Janeiro.
O Brasil foi eliminado na primeira fase da Copa América Centenária após empatar com o Equador, ganhar do modesto Haiti e perder para o Peru. Ainda não dá para prever o futuro de Dunga no cargo antes do encontro. Depois da eliminação, na madrugada desta segunda, os dirigentes da entidade não deram entrevista aos jornalistas.
Esta é a segunda passagem de Dunga pelo time verde e amarelo. Em 2010, ele não resistiu à eliminação na Copa do Mundo diante da Holanda. Porém, voltou a comandar o Brasil quatro anos mais tarde com uma missão: levantar a imagem do futebol brasileiro depois de um fiasco no mundial. O time perdera por 7 a 1 dentro da própria casa.
O time na nova era não prosperou. No ano passado foi eliminado da Copa América diante do Paraguai e, mais recentemente, está em sexto lugar nas Eliminatórias da Copa do Mundo. Isso sem contar com as Olimpíadas, que acontece neste ano. Ainda não dá para definir, também, o futuro da seleção canarinho.