AO VIVO Últimas Notícias
29/03/2024 07h18 | Atualizado em 29/03/2024 07h19

Liturgia da Paixão será celebrada na Catedral Basílica do Santíssimo Salvador

A celebração de hoje se dá em três partes: Liturgia da Palavra com o Evangelho da Paixão; adoração da cruz e a distribuição da comunhão.

Liturgia da Paixão será celebrada na Catedral Basílica do Santíssimo Salvador Foto: reprodução/Iphan
Dinaldo Santos

Nesta Sexta-Feira Santa (29/3), ocorre a segunda parte do Tríduo Pascal. Na capital baiana, a Liturgia da Paixão do Senhor, acontece na Catedral Basílica do Santíssimo Salvador acontecerá às 15h, sob a presidência do Arcebispo de São Salvador da Bahia, Primaz do Brasil, Cardeal Dom Sergio da Rocha.

Ontem (28/3), na Quinta-feira Santa, a Igreja celebrou o mistério da Santa Ceia do Senhor, a Instituição da Eucaristia e do Sacerdócio. Na Santa Missa, os fiéis relembram a oferta do Corpo e Sangue de Cristo sob as espécies do Pão e do Vinho, quando Jesus ofertou aos apóstolos mandando-lhes oferecer o mesmo aos Seus sucessores.

Hoje, a Igreja recorda a entrega do Senhor como vítima pela humanidade, medita sobre a crucifixão e morte de Nosso Senhor Jesus Cristo.

A celebração de hoje se dá em três partes: Liturgia da Palavra com o Evangelho da Paixão; adoração da cruz e a distribuição da comunhão.

Hoje é o único dia em que não há Missa. A Igreja, então, convida os fiéis a viverem a Celebração da Morte do Senhor às 15h. Com o término da Celebração, ocorre a procissão do Senhor Morto. É um dia de jejum e abstinência de carne, dia de guardar o silêncio e permanecer em espírito de oração.

*Com informações da Arquidiocese de Salvador

LEIA MAIS: Arcebispo de Salvador presidiu Missa da Ceia do Senhor com o rito do lava-pés

Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Siga a gente no InstaFacebook e Twitter. Quer mandar uma denúncia ou sugestão de pauta, mande WhatsApp para (71) 99940 – 7440. Nos insira nos seus grupos!