Na semifinal, Brasil sonha com ouro e vaga a Tóquio no rugby em cadeira de rodas
Na semifinal, Brasil sonha com ouro e vaga a Tóquio no rugby em cadeira de rodas
Brasil e Canadá fazem hoje (26/8), às 17h, a primeira semifinal do torneio de rugby em cadeira de rodas dos Jogos Parapan-Americanos de Lima. ?A gente ainda não conseguiu vencer o Canadá, já estivemos perto muitas vezes. Aqui mesmo em Lima acabamos errando em algumas situações importantes e perdemos por 15 tries (o gol do rugby). Mas vamos lá. Sinto que a gente está cada vez mais perto dessa vitória?, esse é o otimismo do Guilherme Camargo, da classe 1.5. Na outra semifinal, Colômbia e Estados Unidos se enfrentam às 19h.
?Na primeira fase desse Parapan, já conseguimos a revanche contra a Colômbia, que tirou a nossa medalha de bronze em Toronto. Estamos confiantes que vamos à final. Mas de repente, em uma eventual disputa de bronze, também chegaremos fortes?, garantiu o capitão brasileiro, José Higino.
Os Jogos Parapan-Americanos dão vaga direta às Paralimpíadas de Tóquio para o campeão e duas vagas para um classificatório mundial.
TORCIDA ESPECIAL
José Higino é capitão da equipe nacional e ingressou no rugby em 2010, como forma de reabilitação da tetraplegia adquirida após bater a cabeça ao mergulhar no mar. O irmão Paulo Higino teve papel fundamental. ?Ele conheceu a modalidade junto comigo e também se apaixonou.? A paixão foi tanta que trouxe frutos. ?Montamos um projeto social lá na região do Gama. A partir do sucesso que tivemos lá, o meu irmão procurou o Cetefe [Associação Centro de Treinamento de Educação Física Especial]. Em parceria com o professor Ulisses Araújo, hoje temos duas equipes consolidadas na região. Atendemos a quase 50 pessoas. O nosso sucesso aqui, com certeza, também é o deles lá".
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.