“MARINHO-DEPENDÊNCIA”: Atacante brilha, Vitória bate Atlético Paranaense e sai do Z-4
“MARINHO-DEPENDÊNCIA”: Atacante brilha, Vitória bate Atlético Paranaense e sai do Z-4
O Vitória ganhou por 3×2 com o Atlético Paranaense e saiu da zona de rebaixamento. A partida, que aconteceu neste domingo (6/11) no Barradão, teve de tudo: Marinho inspirado, desentendimento na saída para o vestiário, duas viradas e gol de atleta que acabara de sair do banco de reservas.
A primeira etapa começou bastante equilibrada. Logo aos quatro minutos, Marinho cruzou e a zaga paranaense rebateu mal. O atacante aproveitou e deu um toque de categoria no canto direito do goleiro Weverton. O Atlético partiu para cima e logo Pablo mostrou suas credenciais dentro da área. A bola sobrou para ele, que pegou mal e assustou Fernando Miguel.
O clube visitante chegou ao empate aos 29 ainda da primeira etapa. Lucas Fernandes invadiu a área e tocou para Pablo, livre de marcação. Abatido pelo empate, o Vitória seguiu tentando. Aos 39 minutos Zé Love chutou na trave de Weverton, que defendeu em seguida. A virada do rubro-negro do Paraná veio aos 42. Euller deu bobeira e Lucho González roubou. O argentino tocou e encontrou Pablo. O artilheiro teve paciência e tocou por cima do goleiro. Ao final da primeira etapa, Marinho e Victor Ramos chegaram a discutir na saída para o intervalo.
No segundo tempo, o Vitória voltou colocando pressão. A primeira boa chance veio aos seis minutos. Marinho cobrou falta pela esquerda, Otávio tocou contra a própria meta e obrigou Weverton a fazer uma bela defesa. O Leão continuou tentando sempre com Marinho pela esquerda. Aos 24, o atacante fez uma boa jogada após contra-ataque e tocou para Deivid, que tinha acabado de entrar na partida no lugar de Zé Love. Dois a dois.
O camisa sete estava em um dia iluminado! Quatro minutos depois do empate, a atacante chutou de canhota e assustou o goleiro, que bateu roupa e segurou em seguida. O Vitória continuou colocando pressão sempre nas costas do lateral direito do adversário. Faltando quinze minutos para o final, a tática deu certo. Um lançamento encontrou Marinho, que limpou o zagueiro e fez um belo gol. Ao final, Victor Ramos e Marinho fizeram as pazes.
Com o resultado, o Vitórias saiu do Z-4 e ocupa a 15ª colocação. O próximo jogo da equipe baiana é diante do Santos, na Vila Belmiro. O time paulista entrou na briga pelas primeiras posições ao bater a Ponte Preta fora de casa.