ESCAPOU: Vitória cede empate ao Vasco nos acréscimos da partida
ESCAPOU: Vitória cede empate ao Vasco nos acréscimos da partida
Pela primeira vez no ano, o Vitória pegou um time que disputa a Série A. Porém, como se já não bastasse o desafio, tinha que ser com emoção. O time baiano enfrentou o carioca com um jogador expulso ainda no primeiro tempo.
Mesmo assim, o Leão foi guerreiro e arrancou um empate em 1×1, em pleno São Januário, pela Copa do Brasil. Na próxima quinta-feira (16/3), o rubro-negro volta a enfrentar o alvinegro, desta vez no Barradão, diante de sua torcida. Um placar em branco dá a classificação ao Leão. Placar repetido, pênalti. Quem ganhar a partida, avança na competição.
Foi um jogo típico de Série A. O Vitória, com uma marcação forte, se viu bem postado na defesa, com boas atuações de Alan Costa e Kanu. O Vasco também marcava forte. No entanto, o Leão reclamou muito da arbitragem. Só no primeiro tempo, foram três cartões amarelos para o Vitória, além da expulsão de Euller.
Com um a menos, o técnico Argel Fucks se viu obrigado a mudar. Antes do intervalo, o representante baiano teve as melhores chances, com um chute de Paulinho, além da arrancada de Gabriel Xavier, que acabou adiantando demais a bola.
No segundo tempo, Paulinho acabou sacrificado para a entrada de Geferson na lateral esquerda. Nos primeiros 10 minutos, o Vasco pressionou, mas a defesa rubro-negra conseguia segurar a pressão.
Depois, o Vitória voltou para o jogo e soube administrar a desvantagem numérica. Aos 22 minutos do segundo tempo, Manga colocou a mão na bola dentro da área. Pênalti para o Leão. Patric bateu e converteu.
Mesmo na frente, o Vitória continuou tocando a bola, sem ansiedade. Porém, em um lance duvidoso, o juiz marcou pênalti para o Vasco e Nenê igualou o duelo.
O Vitória treina nesta sexta-feira (10/3) no Rio e embarca em seguida para Salvador. Os atletas serão liberados e retornam aos treinos no sábado à tarde. O próximo compromisso será com o Botafogo-PB, pela Copa do Nordeste, no Barradão, domingo (12/3), às 19h.
Vasco 1×1 Vitória (Copa do Brasil)
Local: São Januário, no Rio de Janeiro
Árbitro: Elmo Alves Resende Cunha, auxiliado por Fabrício Vilarinho da Silva e Leone Carvalho Rocha (trio goiano).
Cartões amarelos: Euller, Willian Farias, Paulinho, Geferson e Kanu (Vitória)
Cartão vermelho: Euller (Vitória)
Gols: Patric (Vitória) e Nenê (Vasco)
Público: 9.266 pagantes
Renda: R$ 327.025,00
Vasco: Martin Silva; Gilberto, Rodrigo, Rafael Marques (Jomar) e Henrique; Jean, Escudero (Manga Escobar), Douglas e Nenê; Kelvin (Muriqui) e Thalles. Técnico: Cristóvão Borges
Vitória: Fernando Miguel; Patric, Kanu, Alan Costa e Euller; Willian Farias, José Welison, Cleiton Xavier (David) e Gabriel Xavier (Bruno Ramires); Paulinho (Geferson) e Kieza. Técnico: Argel Fucks.
LEIA MAIS: ADEUS!: Bahia perde para o Paraná e se despede da Copa do Brasil
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos na página facebook.com/aratuonline e também pelo youtube.com/portalaratuonline.