EMPATE SABOROSO: Com um a menos, Vitória arranca igualdade contra o Cruzeiro
EMPATE SABOROSO: Com um a menos, Vitória arranca igualdade contra o Cruzeiro
Empate com sabor de vitória. Essa expressão, tão comum no mundo do futebol, pode ser perfeitamente utilizada pelos rubro-negros neste domingo (3/7). Com um homem a menos desde os dois minutos do segundo tempo, quando Ramon foi expulso, o time comandado por Vagner Mancini arrancou um empate heroico no Mineirão.
O Cruzeiro abriu o placar aos 23 minutos da primeira etapa, em chute de Alisson que passou entre as pernas de Kanu e não deu chances para Caique. O Vitória jogava bem, criava boas oportunidades, mas não conseguiu balançar as redes na primeira etapa.
Jogando praticamente toda a etapa complementar com 10, o rubro-negro viu o Cruzeiro fazer 2×0 com Arrascaeta, em chute de dentro da área.
A partir daí, Marinho, que retornava ao time após se recuperar de fratura no nariz, resolveu o jogo para o Leão.
Aos 17 minutos ele foi derrubado na área após driblar dois marcadores. Pênalti convertido por Diego Renan, que deslocou o goleiro Fábio. Aos 38, ele partiu para cima da marcação e chutou prensado. Na sobra, Vander tirou de Fábio com categoria: 2×2.
O Vitória tem 17 pontos, e conseguiu se distanciar um pouco da zona de rebaixamento.
Na próxima quarta-feira (6/7), os dois times voltam a se enfrentar no Barradão, desta vez pela rodada de ida da terceira fase da Copa do Brasil, às 21h45. Pelo Brasileirão, o Leão joga novamente no domingo (10/7), contra o Fluminense, às 19h30, novamente em seu estádio.