AO VIVO Últimas Notícias
21/08/2023 15h52 | Atualizado em 21/08/2023 15h57

Governo da Espanha recrimina beijo de presidente da federação de futebol em atleta

Ministro do Esporte da Espanha afirmou que a atitude de Rubiales é "inaceitável"; o dirigente se desculpou pelo assédio

Governo da Espanha recrimina beijo de presidente da federação de futebol em atleta Foto: reprodução
Redação Aratu On

A conquista do título inédito do Mundial Feminino por parte da Espanha acabou ficando ofuscado pela polêmica que surgiu após o presidente da federação de futebol do país, Luis Robiales, beijar a atacante Jenni Hermoso durante a entrega das medalhas. O Governo do país recriminou a atitude do dirigente.

O ministro do Esporte e da Cultura da Espanha, Miquel Iceta declarou que a ação de Robiales é “inaceitável. “Vivemos um momento de igualdade, de direitos e de respeito para com as mulheres. Todos temos que ser especialmente cuidados em nossas atitudes e nossas ações”, disse em entrevista à Rádio Nacional da Espanha.

Depois do incidente, em uma live feita no vestiário, a jogadora afirmou que não gostou da atitude do dirigente, acrescentado depois “o que eu ia fazer?”. Por sua vez, Robiales utilizou as redes sociais para se desculpar pelo assédio.

“Certamente me equivoquei, tenho que admitir. Foi sem má fé em um momento de máxima efusividade. Aqui (na Espanha) vimos isso de forma natural, mas lá fora (do país) se formou uma comoção”, declarou.

LEIA MAIS: Taylor Swift tem 8% das intenções de voto para a presidência dos Estados Unidos

Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Siga a gente no InstaFacebook e Twitter. Quer mandar uma denúncia ou sugestão de pauta, mande WhatsApp para (71) 99940 – 7440. Nos insira nos seus grupos!