AO VIVO Últimas Notícias
19/08/2023 15h50 | Atualizado em 19/08/2023 15h12

Donas da casa, australianas perdem para Suécia em disputa do 3º lugar

Pela quarta vez as suecas garantem o 3º lugar em uma edição de Copa do Mundo Feminina

Donas da casa, australianas perdem para Suécia em disputa do 3º lugar Foto: Reprodução/Fifa
Lucas Pereira

Pela disputa do terceiro lugar do Mundial Feminino, Austrália e Suécia se enfrentaram na manhã deste sábado (19/8), em Brisbane. Superando o fator casa e a torcida presente no estádio, a Suécia venceu as anfitriãs por 2×0 e garantiu a 3ª colocação.

Ambas equipes se enfrentaram buscando a melhor posição possível. Se para as suecas, o terceiro lugar não seria novidade (garantiu a posição em 1991, 2011 e 2019), para as australianas, donas da casa, só por estar disputando o terceiro lugar já era motivos para comemorar, sendo esse a fase mais avançada que a seleção chegou na história.

Com uma primeira etapa equilibrada, com as duas seleções buscando controlar as ações ofensivas de jogo, as Matildas contavam com uma força vinda da maioria dos quase 50 mil torcedores nas arquibancadas. Ainda assim, a Suécia abriu o placar com Rolfo, cobrando pênalti marcado aos 30 do 1º tempo.

Na etapa final, a Suécia aproveitou a fragilidade da Austrália e ampliou o placar com Asslani e fechou a conta: 2×0.

A grande final acontece neste domingo entre Inglaterra e Espanha, a partir das 7h, em Sidney.

LEIA MAIS: Em vantagem, Bahia de Feira visita Nacional-AM pelo jogo de volta das oitavas da Série D

Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Siga a gente no InstaFacebook e Twitter. Quer mandar uma denúncia ou sugestão de pauta, mande WhatsApp para (71) 99940 – 7440. Nos insira nos seus grupos!