Blatter irá apelar da suspensão imposta pela FIFA
Blatter irá apelar da suspensão imposta pela FIFA
O presidente demissionário da Fifa, o suíço Joseph Blatter, irá apelar da suspensão de oito anos imposta pela própria entidade, afirmou neste domingo o advogado do dirigente.
“Apelaremos, é claro”, afirmou por e-mail Richard Cullen, advogado americano de Blatter.
A confirmação chega após a Fifa notificar no sábado Blatter e o francês Michel Platini do motivo de suas suspensões de oito anos de toda atividade relacionada ao futebol.
A Câmara de resolução da Comissão de Ética da Fifa se limitou a anunciar que havia aceito as acusações de “abuso de poder”, conflito de interesses” e “gestão desleal”, descartando corrupção, quando comunicou a suspensão dos dirigentes em 21 de dezembro do ano passado.
A decisão foi tomada devido a um polêmico pagamento da Fifa efetuado em 2011 por Blatter, então presidente da entidade, a Platini, presidente da Uefa, no valor de 1,8 milhão de euros.
Ambos os dirigentes garantem que trata-se de remuneração por serviços de consultoria prestados pelo francês entre 1999 e 2002.
Platini já havia anunciado à AFP no sábado que recorreria da suspensão.
“Confirmamos o recebimento na madrugada de sábado dos motivos da punição. Vamos ler, analisar e apresentar um recurso na segunda-feira à Comissão de Apelação” da Fifa, declarou o advogado do francês, Thibaud d’Alès.