Esportes

Baiano de Cícero Dantas, Evânio da Silva é prata e dá 1ª medalha do halterofilismo ao Brasil

Baiano de Cícero Dantas, Evânio da Silva é prata e dá 1ª medalha do halterofilismo ao Brasil

Por Da Redação

Baiano de Cícero Dantas, Evânio da Silva é prata e dá 1ª medalha do halterofilismo ao Brasilfalse

Saiu do pavilhão 2 do Riocentro mais uma medalha para o Brasil nos Jogos Paralímpicos.  Com a marca de 210kg, o baiano Evânio Rodrigues da Silva  ficou com a prata no halterofilismo, categoria até 88kg, e garantiu a primeira medalha do Brasil no halterofilismo na história da Paralimpíada.


O ouro foi para o atleta dos Emirados Árabe Unidos Mohammed Khalaf, que levantou 220 kg, e o bronze para Sondnompiljee Enkhbayar, da Mongólia, com 210kg. O baiano, nascido em Cícero Dantas, de 32 anos foi medalha de ouro no Parapan de Toronto, no Canadá, ano passado. Evânio da Silva tem um encurtamento na perna direita causado por uma sequela de poliomelite.


Esta foi a primeira participação de Evânio nos Jogos Paralímpicos. O baiano começou a competir no halterofilismo em 2008 e ficou em sexto lugar no Mundial de 2014 na categoria até 88kg. Agora garantiu Com o resultado, o Brasil chega à 37 medalha. São nove de ouro, 18 de prata e 10 de bronze


Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Aratu On

O Aratu On é uma plataforma focada na produção de notícias e conteúdos, que falam da Bahia e dos baianos para o Brasil e resto do mundo.

Política, segurança pública, educação, cidadania, reportagens especiais, interior, entretenimento e cultura.
Aqui, tudo vira notícia e a notícia é no tempo presente, com a credibilidade do Grupo Aratu.

Siga-nos

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.