Bahia joga bem, mas perde invencibilidade diante do Inter na Fonte Nova
Bahia joga bem, mas perde invencibilidade diante do Inter na Fonte Nova
Chegou ao fim a invencibilidade recorde de 8 jogos do Bahia na Série A. Mesmo fazendo uma partida superior ao vice-líder Internacional, o Tricolor não conseguiu furar a retranca gaúcha e perdeu a partida da noite desta quarta-feira (22/8), na Fonte Nova, pela 20a rodada do Campeonato Brasileiro.
O resultado deixou o Bahia com 22 na tabela de classificação, no 11o lugar. A equipe agora se prepara para uma maratona de jogos fora de casa que começa neste sábado (25/8), contra o Santos, às 16h, na Vila Belmiro. O time ainda visita o Ceará, quarta-feira (29/8) e depois vai a Curitiba enfrentar o Atlético-PR.
No 1o tempo, os dois times começaram a partida se estudando, sem muita pressão na marcação e valorizando a posse de bola. Depois dos 10 minutos, o ritmo cresceu e os dois times passaram a se arriscar mais. Antes disso, contudo, aos 6, o Inter teve uma grande chance num lance de sorte, no qual a bola sobrou para Camilo, cara a cara com Anderson, chutar para fora.
Aos 12, foi a vez do Bahia criar uma boa oportunidade nos pés de Edigar Junio, que se antecipou à zaga e chutou por cima da trave de Marcelo Lomba. Aos 17, Zé Rafael foi quem arriscou de fora da área e assustou o goleiro do Inter.
A resposta dos gaúchos foi fatal, aos 22. Rossi dominou na linha de fundo, cruzou por cima de Anderson e Patrick finalizou de cabeça.
O Tricolor não desanimou e seguiu em cima do Inter, que passou a atuar recuado, tentando apenas contra-ataques. Por duas vezes, de cabeça, Gilberto esteve próximo de igualar o marcador, mas mandou as duas chances para fora.
Na etapa final, apenas o Bahia propôs o jogo. Atuando no campo do adversário por quase todos os 45 minutos, a equipe criou duas excelentes chances no pé de Léo e numa cabeçada de Gilberto. Nem as entradas de Régis e Marco Antônio, além da estreia de Clayton foram suficientes para furar a retranca do Colorado, que saiu de campo com o triunfo e encostou no líder São Paulo, a um ponto de diferença apenas.
Ao fim do jogo, a torcida reconheceu a entrega da equipe e aplaudiu o esforço dos atletas.
O Bahia atuou com: Anderson; Bruno (Clayton), Tiago, Lucas Fonseca e Léo; Gregore, Helton, Vinícius (Marco Antônio), Zé Rafael e Edigar Junio (Régis); Gilberto.
LEIA MAIS: Linhas de ônibus terão itinerários modificados devido às obras no Bonfim
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuonline.com.br/aovivo e no facebook.com/aratuonline