Bahia goleia o Vitória e se afasta da zona de rebaixamento no Brasileirão
Bahia goleia o Vitória e se afasta da zona de rebaixamento no Brasileirão
O Bahia não teve dificuldades para vencer o rival Vitória na tarde deste domingo (22/7), pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro. A equipe tricolor venceu por 4 a 1, com gols de Zé Rafael, Vinícius, Tiago e Gilberto, e chegou à marca de nove clássicos sem derrota. Lucas descontou para os rubro-negros.
Técnico expulso
Aos 27 minutos do segundo tempo, Bryan levantou a bola na área e Lucas desviou de cabeça para o gol, mas já era tarde demais. Irritados e pressionados com a goleada, o Vitória começou a perder a linha. Bryan foi expulso por entrada dura em Edson. Pouco depois, Vagner Mancini foi expulso por reclamação. Lucas Fonseca foi advertido com amarelo nos minutos finais e também terá que cumprir suspensão na próxima rodada, mas nada que seja capaz de apagar a festa tricolor em Salvador.
Respiro
O triunfo fez o Bahia respirar na tabela. O clube começou a rodada na zona de rebaixamento, mas saltou para a 13ª posição, com 16 pontos, e empurrou o Vitória em 14ª lugar, com 15 pontos.
LEIA MAIS: Zagueiro do Bahia prestará queixa após confusão com torcedores
O Vitória terá três dias de descanso e voltará a campo na quinta-feira, às 19h30 (de Brasília), quando recebe o Sport no Barradão. Já o Bahia recebe o Cerro, do Uruguai, na próxima quarta, pelo jogo de ida da segunda fase da Sul-Americana.
FICHA TÉCNICA
BAHIA 4 X 1 VITÓRIA
Local: Arena Fonte Nova, em Salvador (BA)
Data: 22 de julho de 2018, domingo
Horário: 16 horas (de Brasília)
Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhães (RJ)
Assistentes: Rodrigo Figueiredo Henrique Correa (RJ) e Carlos Henrique Alves de Lima Filho (RJ)
Público: 24.312 torcedores
Renda: R$ 453.426,00
Cartões amarelos: Zé Rafael, Lucas Fonseca e Tiago (Bahia); Bryan, Arouca, Luan, Walter Brou e Jeferson (Vitória)
Cartões vermelhos: Bryan e Vagner Mancini (Vitória)
Gols: Zé Rafael, aos 14min, e Vinícius, aos 25min do 1ª tempo; Tiago, aos 20min, Gilberto, aos 21min do 2º tempo; Lucas, aos 27min do segundo tempo
BAHIA:
Anderson; Bruno, Tiago, Lucas Fonseca e Léo; Gregore (Léo), Elton, Zé Rafael e Vinícius (Régis); Edigar, Junio (Marco Antônio) e Gilberto
Técnico: Enderson Moreira
VITÓRIA:
Elias; Jeferson (Lucas), Kanu, Aderllan e Bryan; Arouca, Fillipe Soutto e Luan; Erick, Walter Bou (Yago) e Neilton (Willian Farias)
Técnico: Vagner Mancini
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuonline.com.br/aovivo e no facebook.com/aratuonline.