Bahia bate o Sport na Fonte Nova e respira longe da zona de perigo do Brasileirão
Bahia bate o Sport na Fonte Nova e respira longe da zona de perigo do Brasileirão
Com um futebol superior ao adversário, o Bahia fez valer seu papel de mandante e venceu o Sport por 2 a 0, na noite desta quarta-feira (5/9), na Fonte Nova, com gols de Gilberto e Tiago.
O resultado levou o Tricolor a 28 pontos na tabela de classificação, temporariamente na 10a colocação, antes do fim desta 23a rodada do Campeonato Brasileiro, que será encerrada nesta quinta-feira (6/9).
O próximo compromisso do Bahia acontece no sábado (8/9), fora de casa, contra o São Paulo, pela 24arodada do Brasileirão. O técnico Enderson Moreira poderá contar com o retorno do atacante Elber, que estava suspenso. O lateral Léo e o meia Vinícius, que também não atuaram contra o Sport, serão reavaliados pelo departamento médico.
Com o apoio de mais de 13 mil torcedores na arquibancada, o Bahia tentou partir para cima do Sport no início da partida, mas encontrou muitas dificuldades para superar a forte marcação do time pernambucano.
Exceto por chutes de longa distância e lances de bola parada, o jogo seguiu sem muitos momentos de perigo até os 39 minutos, quando o estreante Ramires, de apenas 18 anos, recebeu na área, balançou e driblou o zagueiro, e de perna esquerda carimbou a trave de Magrão.
O Esquadrão voltou mais ?ligado? no 2o tempo e abafou o Sport nos minutos iniciais. E aos 7, num contra-ataque puxado por Gregore e Zé Rafael, o volante avançou e levou dois pela direita, tocando a bola e deixando Gilberto na cara do gol, praticamente sem goleiro, para fazer 1 a 0.
O Sport então se lançou ao ataque e se desorganizou. Bem postado em campo, o Tricolor passou a ter várias chances de contra-atacar, explorando os muitos erros do adversário. Aos 9, com Marco Antônio interceptando um passe de Magrão, o zagueiro salvou em cima de linha.
E esse foi o ritmo do jogo até o fim. Gilberto e Zé Rafael, em chutes da entrada da área quase ampliaram. Clayton, que entrou no lugar de Marco Antônio, por pouco não fez um golaço de falta.
A apreensão de selar o marcador só teve fim quando superioridade do Bahia só foi confirmada, aos 39. Em jogada de Gilberto, Everson foi à linha de fundo e cruzou rasteiro para o zagueiro Tiago, que livre na área tocou para o gol vazio: 2 a 0 e festa na Fonte Nova, que por pouco não viu o time sair de campo com uma goleada..
O Bahia do técnico Enderson Moreira atuou com: Douglas Friedrich; Nino, Tiago, Lucas Fonseca e Paulinho (Everson); Gregore, Elton, Ramires (Flávio), Marco Antônio (Clayton) e Zé Rafael; Gilberto.
LEIA MAIS: Defesa de Lula entra com novo recurso para obter registro de candidato
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuonline.com.br/aovivo e no facebook.com/aratuonline