AVISA LÁ: MP-BA oficializa pedido de torcida única nos próximos Ba-Vis
AVISA LÁ: MP-BA oficializa pedido de torcida única nos próximos Ba-Vis
O Ministério Público da Bahia (MP-BA) oficializou a recomendação sobre a implantação da torcida única nos próximos Ba-Vi. O pedido foi enviado por meio de ofício encaminhado ao presidente da Federação Bahiana de Futebol (FBF), Ednaldo Rodrigues, e recebido nesta segunda-feira (24/4).
As partidas entre os dois clubes acontecerão pela semifinal da Copa do Nordeste e final do Campeonato Baiano. Dois jogos estão programados para acontecer na Arena Fonte Nova e dois no Estádio Manoel Barradas (Barradão).
O pedido foi feito pelo promotor Orlando Campinho. Ele tomou a medida após a morte do torcedor tricolor Carlos Henrique Santos de Jesus, de 17 anos, na saída do clássico Ba-Vi disputado no dia 9 de abril. Curiosamente, naquele mesmo jogo, foi reimplantado na Fonte Nova a torcida mista dos dois times.
?Já sabemos que a torcida mista não tem nada a ver com o episódio de violência no último Ba-Vi. No entanto, para evitar novos episódios como estes, a torcida única é uma possibilidade real que impediria situações de morte e confrontos como os deflagrados em praça pública?, disse Campinho ao Aratu Online na oportunidade.
LEIA MAIS: DECISÃO: Após morte de torcedor, MP pode determinar torcida única nos próximos Ba-Vis
Por nota, em seu site oficial, a direção do Esporte Clube Bahia diz lamentar ?as declarações do promotor Olímpio Campinho que vê em torcida única uma solução para o futebol baiano?. No texto, diz ainda que ?o problema não está no esporte, mas nas crises de segurança pública, educação e desemprego.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuonline.com.br/aovivo, na página facebook.com/aratuonline e também pelo youtube.com/portalaratuonline.