Esportes

Após derrota, lutador português de MMA morre em Dublin

Após derrota, lutador português de MMA morre em Dublin

Por Da Redação

Após derrota, lutador português de MMA morre em DublinReprodução facebook

O mundo do MMA amanheceu esta terça-feira (12/4) de luto. Isto porque, o meio-médio João “Rafeiro” Carvalho, que estava internado desde o dia 9 de abril, em Dublin, em virtude dos golpes sofridos na cabeça na derrota por nocaute técnico para Charlie Ward no evento “TEF – Total Extreme Fighting”, faleceu no Beaumont Hospital ontem (11/4).


A informação foi publicada no portal Combate. Oficialmente, a morte de João Carvalho é a primeira ocorrida em um evento de MMA profissional e regulamentado. O lutador fazia sua terceira luta como profissional – tinha um cartel de uma vitória e uma derrota em sua carreira.


Companheiro de equipe do campeão dos peso pena, Conor McGregor na SBG Team, o também irlandês Charlie Ward venceu a luta aplicando diversos golpes na cabeça de Carvalho, que tentava se proteger sob o olhar do árbitro, que teria demorado a interromper o combate.


Em entrevista ao site “SevereMMA.com”, Katarzyna Michlic, dona da Eventmed, empresa que prestou atendimento ao lutador, Carvalho estava “caminhando, falando e sorrindo” normalmente após a luta, mas como seu estado piorou rapidamente em seguida, foi levado para o hospital.



Leia a nota postada na página da equipe portuguesa no Facebook:


A Nóbrega Team vem desta forma confirmar o falecimento do seu atleta, João Carvalho, que ocorreu ontem à noite no Hospital Beaumont, em Dublin, pelas 21:35 horas. É com grande consternação e tristeza que escrevemos estas palavras, informando que o óbito do atleta João Carvalho aconteceu depois de 48 horas em estado crítico.


Durante o evento TEF-MMA, que decorreu no sábado, no National Boxing Stadium em Dublin, onde foram cumpridas todas as regras de segurança, e após um combate onde a arbitragem seguiu todos os procedimentos corretos e habituais, o atleta João “Rafeiro” Carvalho sentiu-se mal, cerca de 20 minutos depois do final do combate.


Ainda no local foi imediatamente assistido pela equipe médica presente, sendo depois transportado rapidamente para o Hospital Beaumont, onde foi submetido a uma intervenção cirúrgica cerebral, após a qual o atleta permaneceu em estado crítico durante as 48 horas seguintes, acabando por falecer nesta segunda-feira as 21:35 horas.


Apesar do permanente acompanhamento médico que teve por parte da organização do evento e do hospital irlandês, a quem agradecemos todo o apoio prestado nestes momentos difíceis, e embora sejam conhecidos os riscos deste esporte, o falecimento de João Carvalho no meu ponto de vista profissional foi uma enorme infelicidade, que deixa profundamente tristes e consternados, tanto a sua família, como toda a equipe Nóbrega Team, que sempre acompanharam o João Carvalho ao longo da sua carreira, em que ele se vinha destacando a nível nacional e internacional.


É, pois, com muito pesar que apresentamos as nossas sinceras condolências à família e a toda a equipa Nóbrega Team.


Vitor Nóbrega


Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Aratu On

O Aratu On é uma plataforma focada na produção de notícias e conteúdos, que falam da Bahia e dos baianos para o Brasil e resto do mundo.

Política, segurança pública, educação, cidadania, reportagens especiais, interior, entretenimento e cultura.
Aqui, tudo vira notícia e a notícia é no tempo presente, com a credibilidade do Grupo Aratu.

Siga-nos

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.