Aos 49 anos, atacante Müller voltará aos gramados
Aos 49 anos, atacante Müller voltará aos gramados
Aos 49 anos, o atacante Müller abandonará sua aposentadoria, anunciada em 2004, para voltar a jogar futebol. O time que o seduziu a retornar aos gramados foi o Fernandópolis, do interior de São Paulo, que disputará a 4ª divisão do Campeonato Paulista em 2015.
Após pendurar as chuteiras, Müller chegou a ser treinador, mas esta empreitada durou pouco. Entre 2009 e 2011, ele dirigiu o Grêmio Maringá, o Sinop e o Imbituba. Depois de desistir da profissão, o ex-goleador se tornou comentarista. De volta aos gramados, ele não terá condições de disputar partidas inteiras.
O presidente do Fernandópolis, Jerry Falcão, anunciou a contratação por meio do Facebook do clube durante a última semana. A curiosidade fica por conta do empresário de Muller: Alex Dias, atacante que se destacou atuando por Goiás, Vasco e São Paulo.
Müller viveu seu auge na década de 1990, quando participou do tetracampeonato mundial da Seleção Brasileira na Itália. Além disso, sagrou-se bicampeão da Libertadores e do Mundial Interclubes com o São Paulo em 1992 e 1993. Ainda com a camisa tricolor, foi duas vezes campeão brasileiro, em 1986 e em 1991.
Também defendeu Palmeiras, Santos e Corinthians, escrevendo seu nome na seleta lista de atletas que defenderam os quatro grandes clubes paulistas. No exterior, atuou no Torino-ITA, no Kashiwa Reysol-JAP e no Perugio-ITA. Aposentou-se em 2004, quando jogava pelo Ipatinga. Nos últimos anos virou comentarista da Sportv após revelar dificuldades financeiras no pós-carreira.
Em sua nova empreitada, Müller deverá ter contrato válido por três meses, e terá seu salário bancado por um patrocinador. Sua apresentação deve acontecer ainda no mês de fevereiro, após o Carnaval. Depois disso, o bicampeão mundial já declarou que planeja aproveitar seu retorno ao futebol para continuar trabalhando no meio, seja como treinador ou dirigente.