Troféu da Copa do Mundo Feminina 2015 chega ao Brasil
Troféu da Copa do Mundo Feminina 2015 chega ao Brasil
O troféu da Copa do Mundo de Futebol Feminino 2015 está no Brasil. Nesta quarta-feira (21), na sede da Federação Paulista de Futebol, em São Paulo, o presidente da CBF, José Maria Marin, e o presidente eleito da CBF e presidente da FPF, Marco Polo Del Nero, receberam representantes da FIFA. O secretário-geral Jérôme Valcke e a gerente de desenvolvimento de futebol feminino, Mayi Cruz Blanco, além do ministro do Esporte, George Hilton, o técnico da Seleção Brasileira, Vadão, o coordenador Fabrício Maia e a capitã Bruna Benites também estiveram na cerimônia.
No evento de apresentação do troféu e de divulgação do Mundial, que será disputado no Canadá entre 6 de junho e 5 de julho de 2015, o presidente Marin falou sobre os esforços da CBF para que o futebol feminino consiga melhorar seu nível no Brasil. “Somos grandes no futebol masculino e precisamos desenvolver de maneira concreta o futebol feminino. Contamos com o apoio da FIFA e do Ministério do Esporte para isso acontecer”, contou.
O ministro do Esporte, George Hilton, falou sobre a importância do futebol feminino para o governo federal. “Dentre as prioridades da presidenta Dilma Rousseff, está o futebol feminino. Ela me pediu uma política proativa e vamos buscar apoio com parcerias e entidades. Ela me disse: ‘você tem a obrigação de fazer o futebol feminino ser atrativo e que a prática se massifique em todo o país’, revelou o ministro.
O técnico da Seleção Brasileira, Vadão, que comandará a equipe na Copa, ressaltou a importância do desenvolvimento do futebol feminino no Brasil para o trabalho da Seleção Feminina. “Na Seleção temos todo o apoio que precisamos da CBF. O grande problema está na formação, nos desenvolvimentos em escolas e nas cidades. Não temos reposição. Temos poucas atletas jogando porque não tem onde jogar”, disse.
O tour da taça já passou por Espanha, Alemanha, China e Estados Unidos e segue pelo mundo até o final de março. O Brasil está no Grupo E do Mundial, com Coreia do Sul (9 junho), Espanha (13 junho) e Costa Rica (17 de junho).