AO VIVO Últimas Notícias
03/10/2023 18h18 | Atualizado em 03/10/2023 18h18

Com destaque de atletas baianos, Brasil fica em 1º no Sul-Americano de Canoagem e Paracanoagem

Estiveram representados os atletas das associações de Ubaitaba, Camamu, Maraú, Itacaré e Ubatã

Com destaque de atletas baianos, Brasil fica em 1º no Sul-Americano de Canoagem e Paracanoagem
Edimário Duplat

Após a disputa do Campeonato Brasileiro, a cidade mineira de Lagoa Santa sediou o Sul-Americano de Canoagem e Paracanoagem, além do Pan-Americano de Paracanoagem. E o Brasil acabou na liderança no quadro de medalhas, com os atletas baianos sendo grande destaque da equipe anfitriã da competição.

Na soma dos três eventos, o Brasil ficou com 57 medalhas de ouro, 32 de prata e 16 de bronze. “A capacidade de organizar e sediar um evento dessa magnitude reflete o nosso compromisso com o desenvolvimento da canoagem e paracanoagem no país. Ver atletas de sete nações sul-americanas competindo nas águas da Lagoa Central foi emocionante. Isso mostra a força do esporte e a sua capacidade de unir pessoas de diferentes culturas e origens em torno de um objetivo comum”, afirma o presidente da Confederação Brasileira de Canoagem, Rafael Girotto. 

Dentre os grandes nomes da competição, está o do baiano Filipe Vieira que conquistou a medalha de ouro no C1 1000m, C2 1000m, C1 500m, C2 500m, C2 200m e C2 200m mix. 

“Encerramos hoje o campeonato Sul-americano de Canoagem Velocidade aqui em Lagoa Santa. Remei no C2 200m com o Evandilson e C2 200m misto com a Valdenice. Terminei com saldo de medalhas positivo e ganhei ouro nas duas provas. Agradeço a torcida de vocês que nos acompanharam nas redes sociais” celebrou Filipe, que ainda busca uma vaga para os Jogos Pan-Americanos de Santiago 2023. 

Pela Bahia, estiveram representados os atletas das associações de Ubaitaba, Camamu, Maraú, Itacaré e Ubatã. 

Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Siga a gente no Insta, Facebook e Twitter. Quer mandar uma denúncia ou sugestão de pauta, mande WhatsApp para (71) 99940 – 7440. Nos insira nos seus grupos!