Jamaica vence, elimina Panamá e joga Brasil para a 3ª posição do grupo F
O gol da vitória jamaicana saiu após cobrança de escanteio bem aproveitada pela zagueira Swaby, que surgiu no meio da defesa adversária para cabecear e marcar o único do jogo.
Ao derrotar o Panamá por 1 a 0 neste sábado (29/7), a Jamaica conquistou a primeira vitória na Copa do Mundo Feminina da FIFA (não só na edição de 2023, mas também na história do torneio), derrubou o Brasil para a terceira posição do Grupo F e eliminou a equipe panamenha.
Mais cedo, a seleção brasileira perdeu para a francesa por 2 a 1 . Agora, a definição dos classificados ficará para a terceira e última rodada, no dia 2 de agosto. O Brasil enfrentará a Jamaica e a líder França pega a lanterna (e já eliminada) Panamá.
O gol da vitória jamaicana saiu após cobrança de escanteio bem aproveitada pela zagueira Swaby, que surgiu no meio da defesa adversária para cabecear e marcar o único do jogo.
O placar poderia até ter sido mais amplo se a árbitra não tivesse anulado um pênalti para a Jamaica (após claro toque de mão de Natis, que não foi alterado na revisão com o VAR) e se Bailey não tivesse defendido, quase no ângulo, um rampa colocada por Vyan Sampson.
A goleira conseguiu evitar um revés mais duro, mas não foi capaz de impedir a eliminação do Panamá - que, pelo menos, terá a chance de buscar um primeiro ponto histórico na última rodada.
Porém, as panamenhas certamente podem aprender e se inspirar com a jornada da Jamaica, que finalmente venceu depois de perder os três jogos em 2019 (em sua primeira participação na Copa do Mundo Feminina) e empatar o primeiro em 2023 contra a França.
LEIA MAIS: Atenção apostadores! Sorteio da Mega-Sena pode pagar R$ 40 milhões neste sábado
Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos siga no Instagram, Facebook e Twitter. Quer mandar uma denúncia ou sugestão de pauta, mande WhatsApp para (71) 99940 – 7440. Nos insira nos seus grupos!