Mesmo classificada, França perde para uma Tunísia histórica; Austrália surpreende e se classifica
França e Austrália aguardam os jogos do Grupo C para saber os adversários das oitavas de final
Na rodada que decidiu a segunda equipe classificada no Grupo D da Copa do Mundo, dois jogos bastante animados aconteceram nesta quarta-feira (30/11). Já classificada, a França foi a campo contra a Tunísia e conheceu a primeira derrota neste mundial.
O cenário era de uma vaga para três equipes: Tunísia, Austrália e Dinamarca. Os australianos estavam em 2º lugar com três pontos e sabiam que dependiam de si para classificar, podendo até empatar contra a Dinamarca, se a Tunísia não vencesse os franceses.
Como o técnico Didier Deschamps resolveu poupar os titulares, os atuais campeões foram para o jogo com atletas reservas. A Tunísia sabia que teria que jogar a vida nesta partida, e assim o fez - inclusive, abrindo o placar aos sete do 1º tempo, após jogada de falta, que foi invalidada por impedimento. Dando poucas oportunidades aos adversários, os tunisianos criaram boas chances contra o gol francês aos 12 da segunda etapa, numa jogadaça de Khazri, que fez fila na defesa e tocou na saída de Mandanda. Os titulares até entraram durante o 2º tempo e Griezmann empatou a partida nos acréscimos, mas o VAR anulou. Os franceses perderam a invencibilidade no torneio, e a Tunísia não se classificou, mas fez história.
No outro jogo, Austrália e Dinamarca precisavam vencer para sonhar com a vaga nas oitavas. Decepcionando nesta edição, os dinamarqueses fraquejaram novamente e com o gol de Leckie, aos 15 do 2º tempo, deu Austrália no confronto.
Agora, França e Austrália aguardam os jogos das 16h entre Polônia x Argentina e Arábia Saudita x México, para saber quem vão enfrentar.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos siga no Instagram, Facebook e Twitter. Quer mandar uma denúncia ou sugestão de pauta, mande WhatsApp para (71) 99940 - 7440. Nos insira nos seus grupos!