Morre aos 55 anos Freddy Rincón, ídolo do Corinthians e da seleção colombiana
O atleta faleceu em decorrência dos ferimentos sofridos em um acidente de carro na madrugada de segunda-feira (11/4). Ele estava internado no Hospital Clínica Imbanaco, na Colômbia.
Ídolo histórico do Corinthians e ex-jogador da seleção colombiana, Freddy Rincón, 55 anos, morreu, na madrugada desta quinta-feira (14/4), em decorrência dos ferimentos sofridos em um acidente de carro na madrugada de segunda-feira (11/4). A informação foi publicada pelo Uol.
Ainda de acordo com a publicação, a morte do meio-campista foi confirmada pelo médico Laureano Quintero, chefe da equipe do Hospital Clínica Imbanaco onde estava internado. "Apesar de todos os esforços de nossa equipe de trabalho, Freddy Rincón Valencia morreu. Queremos expressar nossos sinceros sentimentos de condolências a seus familiares, amigos e seguidores", disse Quintero.
Rincón começou sua carreira no Atlético Buenaventura em 1986. Mas também jogou pelos times: Independiente Santa Fé, Deportes Tolima e América de Cali da Colombia, Napoli da Italia, Real Madrid da Espanha, Palmeiras,Corinthians, Santos e Cruzeiro do Brasil.
Rincón marcou dezessete gols em 84 partidas pela seleção colombiana. Tendo jogado as copas do mundo de 1990, 1994 e 1998.
Apesar de ter jogado no futebol europeu, teve seu maior destaque atuando por times brasileiros. Principalmente pelos times de São Paulo: Palmeiras e Corinthians. No Corinthians, inclusive, foi o capitão do time Campeão Mundial em 2000.
LEIA MAIS: Lauro em Paz: operação da PM combate criminalidade na Região Metropolitana de Salvador
Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.